Vem aí: novo BMW Série 3 terá a maior mudança da história e 1.300 cv
O novo BMW Série 3 passará pela maior mudança em 50 anos! Confira visual futurista, interior revolucionário e versões.
O novo BMW Série 3 está a caminho e promete ser o mais revolucionário de todos os tempos. Previsto para ser lançado a partir de 2026, o modelo passará pela maior e mais profunda transformação em seus 50 anos de história. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes e o que vai mudar no alemão!
Novo BMW Série 3 terá versões a combustão e elétrica
A principal mudança é que, pela primeira vez, o sedã será dividido em dois carros distintos. Haverá um Série 3 com motores a combustão, construído sobre uma versão atualizada da plataforma CLAR já conhecida.

Além disso, a BMW lançará um sedã 100% elétrico, chamado de i3, que usará a nova e moderna arquitetura Neue Klasse.
Para as versões a combustão, a marca deve manter os eficientes motores 2.0 turbo de quatro cilindros e 3.0 turbo de seis cilindros. Já o modelo elétrico terá opções com um motor (tração traseira) e dois motores (tração integral), focando em alta performance e eficiência.
Como será o design do famoso sedã da BMW?
O visual do carro será completamente repaginado, seguindo a nova identidade da marca. Nesse sentido, as linhas serão mais limpas e robustas, com uma dianteira marcante que lembra um “nariz de tubarão”. A grade de duplo rim será inteiriça e o para-brisa, mais vertical, criando um perfil único.
Na parte de trás, a expectativa é por lanternas finas e horizontais, reforçando a elegância do modelo. Em resumo, o sedã terá uma aparência mais futurista e imponente, se distanciando bastante do design da geração que vemos nas ruas hoje.
Interior com tecnologia de cinema
Por dentro, a revolução será ainda maior, com a estreia de um sistema que vai mudar a experiência a bordo. Assim, o painel tradicional dá lugar a um ambiente minimalista e altamente tecnológico.

-
BMW Panoramic iDrive: uma tela gigante e de altíssima definição que atravessa todo o painel, do motorista ao passageiro.
-
Head-Up Display 3D: as principais informações, como velocidade e navegação, serão projetadas no para-brisa com animações.
-
Menos Botões: o design será muito mais limpo, com a maioria das funções concentradas na tela central e em comandos de voz.
-
Novas Assistências: o sedã também contará com os mais avançados recursos de assistência ao motorista.
Potência que pode superar os 1.300 cavalos
Se o design e a tecnologia impressionam, a potência dos futuros modelos M será absurda. Enquanto o M3 a combustão deve ganhar uma versão eletrificada para superar os 523 cv atuais, a grande estrela será o M3 elétrico.
Além disso, a BMW já trabalha em uma configuração com quatro motores elétricos que pode ultrapassar a marca de 1.300 cv, transformando o sedã em um verdadeiro superesportivo.
Com um design ousado, um interior revolucionário e uma potência absurda, o próximo Série 3 tem tudo para continuar seu legado de sucesso.
Curtiu as modificações do queridinho da BMW? Comente aqui embaixo!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360