Sophia @princesinhamt
Matéria Notícias

Virginia Mendes e senadora Margareth Buzzetti unem forças contra violência doméstica e feminicídio em Mato Grosso

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, esteve reunida nesta segunda-feira (22.07) em seu gabinete na Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) com a senadora Margareth Buzzetti, para tratar de uma reunião que deve ocorrer em breve em Cuiabá para debater o combate à violência doméstica e feminicídio com vereadoras do Estado.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, a iniciativa é válida, e ela também concorda que o combate à violência doméstica deveria ser prioridade dos políticos. “Essa pauta é de todos e a classe política não pode eximir-se disso; esse tema deveria ser prioridade. As leis que temos são frouxas e cheias de precedentes. Vou continuar a insistir na prisão perpétua. Por isso, peço a todas as vereadoras que atendam à nossa convocação, participem desse grito por socorro, pois para muitas mulheres nós somos a única voz que elas têm”, ratificou.

Virginia Mendes é idealizadora do programa SER Família Mulher, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que possibilita o auxílio-moradia às vítimas sob medida protetiva. Graças à dedicação da primeira-dama do Estado, o programa expandiu e agora conta na Setasc com a Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres e na Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulneráveis, que oferece atendimentos 24 horas online através da Casa de Euridice.

Também como parte do programa, destaca-se a Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, com capacitação para os profissionais da Segurança Pública (PJC e PM-MT) e socioassistenciais, para garantir que os atendimentos às vítimas sejam aprimorados.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.