Um guia de turismo morreu neste domingo (19) ao ser atingido por um raio na trilha da Pedra da Gávea, entre a Barra da Tijuca e São Conrado, no Rio de Janeiro. O momento foi gravado pela turista Karlla Conceição, de 26 anos, moradora de Rondonópolis (216 km de Cuiabá).
Leilson Souza, de 36 anos, estava na localidade da Cadeirinha quando um relâmpago o acertou, por volta das 11h. Ele acompanhava um grupo até o alto da Pedra da Gávea — uma das trilhas mais difíceis do Rio — quando a chuva veio antes do previsto. Bombeiros tiveram de pegar um helicóptero para remover o corpo.
Karlla e o marido estavam no Rio desde o dia 13 de novembro a passeio e decidiram ir na Pedra da Gávea. A turista mostrava a paisagem da região. Nas imagens gravadas, é possível ver Leilson (com mochila verde e boné preto) se afastando do grupo para uma das pontas da localidade Cadeirinha. Segundos depois, um raio o atinge.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento para resgate aconteceu às 11h40. Homens do quartel do Alto da Boa Vista foram até o local e localizaram a vítima. Foi solicitado apoio aéreo e um helicóptero foi enviado ao local, mas Leilson já estava morto. Segundo a corporação, nenhuma outra pessoa precisou de atendimento. Ele estaria acompanhado de ao menos outras três pessoas, um deles era seu irmão.
Leilson era montanhista, trabalhava como guia de turismo e estava estudando Gestão Ambiental. Nas redes sociais, ele compartilhava um pouco de sua aventura, por meio de fotos e vídeos de paisagens naturais deslumbrantes o que desbravava. Uma das conquistas mais recentes foi a escalada no pico conhecido como Dedo de Deus, de 1.692 metros de altitude, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews