Sophia @princesinhamt
Notícias

Tenente-coronel acusado de assédio sexual é preso por ordem de Mauro

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O governador Mauro Mendes (União) determinou a do coronel da Polícia Militar, Joel Outo Matos acusado de assediar sexualmente policiais militares femininas de patente inferior em 2018, quando o tenente coronel era lotado no 10º Comando Regional de Vila Rica. A decisão foi publicada no Diário de Mato Grosso desta sexta-feira (11). 
 
Na publicação, o chefe do Executivo Estadual reconhece a decisão do Conselho de Justificação e determina a prisão do policial por 15 dias, em razão de conduta irregular, pratica de ato que afete o decoro da classe e a honra da , bem como por adotar procedimento incorreto ao desempenho do cargo.
 
“Ratificar as conclusões finais do Conselho de Justificação em questão; aplicar a pena de prisão de 15 dias ao Tenente Coronel PM Joel Outo Matos, em razão da prá das condutas tipificadas no artigo 2º, inciso I, alíneas ‘a’, ‘b’ e ‘c’ da Lei nº 3.993/78, nos termos do art. 26 do Decreto n° 1.329/78, observando-se o disposto no parágrafo único, do art. 22, do mesmo diploma normativo”, diz trecho da decisão que determina a notificação de Joel e de seus advogados.
 
Em 2018, Joel foi acusado por algumas policiais militares de assedio sexual. De acordo com a denúncia feita por uma das policiais, Joel disse que iria ajuda-la em processo disciplinar em troca de sexo.
 
 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.