Ações realizadas pelo Sebrae/MT conectam e inspiram mais de 800 mulheres na região Norte do Estado
Os municípios de Sinop, Sorriso, Santa Carmem e o Distrito de Boa Esperança receberam ações do programa ‘Sebrae Delas’, voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino
03/04/2024 às 08:39 Atualização
03/04/2024 às 11:18
O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) impulsionou os negócios criados ou geridos por mulheres na região Norte do Estado, durante o mês de março. As ações — ‘Inspirando Elas’, ‘Conexão Mulher’, ‘Oficina de Storytelling’ e ‘Entre Elas’ — impactaram 850 mulheres, que participaram dos encontros realizados em Sinop, Sorriso, Santa Carmem e no Distrito Boa Esperança.
No município de Sinop, o evento ‘Inspirando Elas’ falou de técnica de vendas na oficina de ‘Picth — Venda seu Peixe’. A realização do encontro ocorreu em parceria com sistema Nacional de Emprego (Sine), Prefeitura de Sinop, Anazonik, Associação Comercial e Empresarial de Sinop Mulher.
Na cidade, o Sebrae/MT também apoiou o evento “Elas por Elas” organizado pelo Business Professional Women (BPW Sinop), que contou com a parceria de entidades locais reunindo mais de 400 empreendedoras.
Em Sorriso, a oficina de ‘Picth — Venda seu Peixe’, feita em parceria com a prefeitura e Clube Amigos da Terra (CAT), reuniu cerca de 50 mulheres. O Sebrae/MT realizou ainda a oficina de ‘Storytelling’, voltada para mulheres da agricultura familiar no Distrito Boa Esperança. Já em Santa Carmen, ocorreu o encontro ‘Conexão Mulher’ com apoio da prefeitura.
Para a analista técnica do Sebrae/MT em Sinop e coordenadora do projeto Sebrae Delas na região, Leandra Franco, ações que apoiam o empreendedorismo feminino são fundamentais para o desenvolvimento da economia.
“Realizamos ações voltadas para as mulheres durante todo o ano e, no mês março, intensificamos nossa atuação. Realizamos vários eventos de apresentação do nosso programa Sebrae Delas, que foi feito em parcerias com as prefeituras e instituições, com o objetivo de levar conhecimento e qualificação ao público feminino. É gratificante ver o quanto elas estão fortalecidas e estamos aqui para auxiliar essas mulheres a crescerem como empreendedoras”, comemorou Leandra.
O programa Sebrae Delas foi desenvolvido para apoiar e incentivar as mulheres que já têm um negócio ou querem empreender. “Mostramos para elas que o Serbae/MT está pronto para atendê-las e dar direcionamentos, independente qual seja o segmento. Para nós, é importante realizar encontro como esses para que elas possam se conectar e fazer negócio entre elas”, observa a analista.
Fonte: Sebrae