Sebrae/MT reforça a importância dos pequenos negócios para o setor turístico durante lançamento da FIT Pantanal 2025
O Sebrae/MT que é parceiro do evento realizará diversas ações durante a FIT 2025 para fomentar o turismo no estado
27/08/2024 às 10:59 Atualização
28/08/2024 às 11:08
O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso) participou do lançamento da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), edição de 2025, que será realizada nos dias 5 a 8 de junho do ano que vem, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
As datas foram confirmadas durante o “Feirão do Turismo: Conheça o Brasil”, realizado no dia 24 de agosto, no Sesc Arsenal. A diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, o diretor Técnico, André Schelini e o diretor de Administração e Finanças, Roberto Dahmer participaram do evento. A FIT Pantanal é realizada pelo Sistema Comércio de Mato Grosso – Fecomércio, Sesc, Senac e IPF (Instituto de Pesquisas e Análise da Fecomércio) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).
O Sebrae/MT reforça o compromisso e apoio ao evento, no qual fortalece o empreendedorismo e o turismo no estado. A instituição terá diversas ações para fomentar o turismo, entre elas, as rodadas de negócios nacionais e internacionais, a participação na aldeia do conhecimento, a realização de uma presstrip com jornalistas internacionais, além do estande interativo, para empresas do setor turístico oferecerem seus produtos. Na FIT será divulgada a plataforma ‘Turistando.MT’, criada neste ano pelo Sebrae para apresentar o turismo do estado.
“Estaremos concentrando nossos esforços na divulgação e comercialização dos negócios turísticos já existentes, destacando a importância de expandir seu alcance e impacto. Como um diferencial estratégico, promoveremos rodadas de negócios internacional de forma presencial, proporcionando uma oportunidade única para estabelecer conexões globais e fortalecer parcerias. Além disso, iniciaremos a divulgação da FIT no Visit Brasil em Nova York, ampliando nossa visibilidade e atraindo novos mercados”, disse a Superintendente Lélia durante o evento.
Fonte: Sebrae