Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Prefeitura demite profissionais de creche após caso de maus-tratos a bebê de 1 ano

2024 word2

Christinny dos Santos

Única News

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá demitiu as profissionais do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, localizado no Bairro Pedregal, em Cuiabá, que estavam na sala em que ficava a bebê de um ano e dois meses, que foi vítima de agressão.

As duas Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDI) atuavam no CEIC no período vespertino, mas já não fazem mais parte do quadro de funcionários do centro educacional. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, nesta quarta-feira (15).

Uma solicitação de abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), a cargo da Corregedoria da Prefeitura de Cuiabá, também foi realizada em desfavor da equipe gestora da unidade educacional, cujos cargos são efetivos.

As medidas foram tomadas após a divulgação do laudo expedido pela equipe da Perí Oficial e Técnica () que comprovou as agressões. Conforme consta no documento, as lesões da criança eram recentes e foram causadas por ações contundentes.

“Há vestigios de corporal de que tenha sido vítima, em data recente, por ação contundente a pessoa que lhes foi apresentada com o nome de [nome da menor que será preservado]”, diz trecho do documento.

O caso

A mãe da criança registrou uma denúncia no dia 26 de abril, após a filha chegar em casa com vários hematomas nas costas. Ela chegou a tirar fotos das costas da bebê e enviar para a diretora da creche, que não soube explicar o que havia ocorrido com a menina.

As fotos mostram as bebê com as costas vermelhas, cheia de hematomas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.