O Prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, juntamente com a Secretária de Finanças, Raquel Neves e o Assessor de Gabinete, Cícero Pretto, participaram da Audiência pública realizada pela FAMATO, APROSOJA e ACRIMAT, na tarde desta terça-feira (21), no Palácio Paiaguás, em cuiabá.
O governador Mauro Mendes, esteve presente, juntamente com prefeitos, deputados, produtores rurais e representantes de entidades do agronegócio de Mato Grosso para definir medidas contra a moratória da soja e da carne, produzida no estado.
Segundo o governador, a moratória desrespeita os cidadãos, produtores regionais e aquilo que prevê o Código Florestal Brasileiro. A Iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), vê que a medida impede a venda de soja e carne de produtores mato-grossenses que legalmente abriram novas áreas de terra a partir de 2008.
Participaram da audiência mais de 80 prefeitos, deputados e secretários estaduais; presidente e diretor executivo da “Aprosoja”, Fernando Cadore e Wellington Andrade; presidente da “Acrimat”, Oswaldo Pereira e presidente e os vice-presidentes da “Famato”, Vilmondes Tomain, Ilson Redivo e Amarildo Merotti.
Fonte: Assessoria da Prefeitura