Christinny dos Santos
Única News
A Prefeita de Cáceres (217 km de Cuiabá), Antônia Eliene Liberato Dias, suspendeu as férias de todos os servidores da administração direta até o dia 6 de fevereiro de 2025 para “contenção de despesas”. A medida exclui os professores e ADIs da Rede Municipal de Ensino.
A decisão foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios de Mato Grosso na segunda-feira (09).
“Ficam suspensas todas as férias dos servidores desta administração direta, previstas para o período de 09 de dezembro de 2024 a 06 de fevereiro de 2025”, diz trecho do decreto nº 792/2024, assinado pela prefeita.
Segundo o documento, a medida visa cortar gastos, contendo as despesas para “manter a execução orçamentária, o equilíbrio das contas públicas e o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o fechamento do exercício financeiro”.
Além dos professores, os únicos servidores autorizados a tiraram férias durante o decreto são aqueles que possuírem férias fracionadas a serem usufruídas de maneira que não implique em aumento de despesas ao município.
Por fim, ficou decido também que: “os gestores das pastas que possuírem em seu quadro de funcionários, servidores com 03 ou mais férias vencidas, deverão elaborar cronograma de férias anual, a ser apresentado até o final de janeiro de 2025 ao Gabinete da Prefeita, de forma que não haja prejuízo à continuidade dos serviços públicos e nem tampouco a permanência do acúmulo de mais do que 02 férias vencidas por servidor”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews