As iniciativas visam melhorar a fluidez do tráfego, impulsionar o transporte agrícola e dinamizar o setor logístico, fundamental para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.
Entre as obras em destaque está a maior ponte de concreto do Estado, localizada sobre o rio Juruena, que interligará os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes. Com uma extensão de 1.360 metros, essa ponte se destaca pela grandiosidade e importância estratégica para a região norte de Mato Grosso. Atualmente, a obra avança com cerca de 30% do seu total já executado, representando um marco na melhoria da acessibilidade e no transporte de cargas e pessoas na região.
Outro empreendimento fundamental é a nova ponte entre Cuiabá e Várzea Grande, uma construção de 230 metros que fará parte do futuro Rodoanel. Essa ponte será essencial para a conexão do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, ao Distrito Industrial de Cuiabá, promovendo agilidade e segurança para o fluxo de veículos. O Rodoanel, quando concluído, terá 52 km de extensão e passará pelas rodovias MT-010 (Estrada da Guia) e MT-251 (Estrada da Chapada), até chegar à BR-070, além da BR-163/364.
A obra segue em ritmo acelerado e promete ser um divisor de águas na infraestrutura de transporte do estado, reduzindo o tráfego nas áreas urbanas e facilitando o escoamento da produção.
Fonte: leiagora