Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Mães protestam contra atendimento a crianças autistas de plano de saúde: movimento em transformação.

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Um protesto chamou a atenção de motoristas e pedestres na tarde desta (1º), em Cuiabá. de crianças autistas protestaram contra o ofertado por um plano de saúde.

A manifestação ocorreu na rua Barão de Melgaço, no Centro da capital. Um vídeo, enviado ao Primeira Página, mostra parte da movimentação. Veja abaixo:

Jane Barbosa, uma das mães que estavam no protesto, disse que o filho está sem atendimento de fonoaudiólogo e terapia ocupacional.

Ela explica que o plano de saúde criou duas clínicas para atender os pacientes autistas, no entanto, muitas crianças não estariam conseguindo atendimento. Além disso, as mães questionam a qualidade do atendimento oferecido.

O que a mães pedem é que os filhos tenham o direito de continuar recebendo atendimento nas clínicas que já frequentam. “Meu filho é muito ligado à rotina e tem muita dificuldade em se adaptar a novos profissionais”, explicou ela.

Ainda segundo ela, houve uma reunião entre as clínicas e o MPMT ( Público de ) na tentativa de manter o atendimento.

Entretanto, o plano solicitou que as clínicas adequem o valor por cada hora das sessões. “(…) Mas, a proposta apresentada pelo plano continha cláusulas abusivas. Com isso, as clínicas não aceitaram e, por falta de pagamento, não estão mais atendendo nossos filhos”, disse ela ao portal.

O que diz o plano de saúde

A assessoria de imprensa da Unimed afirma que as duas novas clínicas – criadas pelo plano para atender aos autistas – seriam de ponta e que os profissionais estão à disposição. Afirma ainda que as mães é que estão recusando o atendimento.

A Unimed acrescenta que o valores apresentados pelas clínicas defendidas pelas mães não se adequam aos preços de mercado e, por isso, a empresa não teve como aceitar. O plano reforça que não há crianças desassistidas e que as liminares judiciais estão sendo cumpridas.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.