Um bebê que “estava com pressa” de nascer e não aguentou esperar a mãe chegar no hospital, nasceu dentro da ambulância na BR-163, na madrugada desta quinta-feira (1º).
De acordo com a equipe da Concessionária Nova Rota do Oeste, que ajudou o bebê a vir ao mundo, a mãe é moradora de uma fazenda próxima ao município de Diamantino, a 209 km de Cuiabá.
A mãe de 19 anos estava na 37ª semana de gestação (início do 9º mês) e procurou a base de atendimento localizada no km 546 da rodovia após sentir as primeiras contrações.
Conforme a concessionária, a jovem foi imediatamente atendida pela equipe no local e encaminhada para o hospital mais próximo, localizado em Nova Mutum, município vizinho.
Percebendo a proximidade do parto, a mãe foi entregue aos cuidados de uma segunda equipe da nova rota do oeste, que contava com unidade médica de suporte avançado, com médico, enfermeiro e UTI móvel para, caso necessário, realizar o procedimento durante o deslocamento.
O bebê, batizado de Enzo, nasceu dentro da ambulância a 52 quilômetros do ponto inicial de atendimento da mãe. Ele é o 21º bebê nascido na rodovia desde que a Concessionária iniciou os serviços.
O médico responsável pelo parto, Rodrigo Mustafá, contou com emoção sobre o momento do nascimento e se declarou feliz por fazer parte da história da família.
A mãe e o bebê foram deixados sob responsabilidade da equipe pediátrica do Hospital Hilda Strenger Ribeiro. A equipe da Nova Rota aguardou os procedimentos para registrar uma foto e salvar o momento de felicidade junto do recém-nascido.
Fonte: primeirapagina