Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Hospital alagado e famílias desabrigadas: Chuva provoca devastação em Cáceres

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Aline Almeida

Única News

A chuva registrada na noite deste sábado (10) na cidade de Cáceres (a 244 km de Cuiabá), deixou rastros de destruição. Milhares de famílias ficaram desabrigadas e o hospital regional São Luiz foi alagado.

Segundo a Defesa Civil, após forte chuva o córrego Sangradouro, que corta a cidade, transbordou, e atingiu diretamente 7 mil pessoas. O já montou uma força tarefa para dar suporte e minimizar os impactos da chuva. Registros como ruas totalmente alagadas, carros levados pela força das e de famílias que perderam tudo, estão sendo divulgados por moradores.

A cidade foi afetada ainda pela falta de energia. A Energisa informou que segue trabalhando em regime de contingência após o temporal que atingiu Cáceres. Mais de 20 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas condições climáticas.  As equipes seguem atendendo, mas encontram dificuldade em alguns locais por conta dos alagamentos.

Diante da situação, a Prefeitura de Cáceres criou um Comitê de Emergência e um ponto de apoio, que vai funcionar na escola técnica, para atender os desabrigados.Prefeito em exercício, Odenilson José da Silva afirmou que, no local equipes estarão ajudando às famílias que precisarem. “Aqueles que tem colchão, e alimentos, que encaminhem para este ponto de apoio, que será de grande ajuda”.

VEJA VÍDEOS

FAÇA PARTE DE NOSSO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.