Via @portalg1 | Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (28) por estupro de vulnerável em Uberlândia. O crime aconteceu há 6 anos, quando o suspeito tinha 20 anos e a vítima 13. De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher, Lia Valechi, as investigações começaram em 2017, após a mãe da vítima denunciar o homem.
O homem manteve relações sexuais com a cunhada, irmã mais nova da mulher que ele namorava. Ele e a irmã mais velha tiveram uma filha, fruto do relacionamento.
O inquérito policial foi instaurado após a mãe das irmãs descobrir, através de um aplicativo de mensagens, que o genro mantinha relações sexuais com a caçula. Nas mensagens, o acusado questionava se a adolescente havia “gostado” das relações e se havia tomado a pílula do dia seguinte.
Ele respondeu o processo em liberdade. Em novembro, um mandado de prisão foi expedido após ele ser condenado a 9 anos de prisão. Ele foi preso enquanto jogava futebol.
“É importante lembrar que qualquer tipo de relação sexual de ato libidinoso, de contato sexual com menores de 14 anos constitui o crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar até a 15 anos de prisão”, reforçou a delegada.
Por g1 Triângulo — Uberlândia
Fonte: @portalg1