Sophia @princesinhamt
Notícias

Governador publica decreto e nomeia interventor para assumir a saúde de Cuiabá

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

O governador Mauro Mendes nomeou o procurador do estado Hugo Fellipe Lima como interventor para assumir a saúde pública de Cuiabá.

De acordo com o Decreto nº 1.591, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29.12), Hugo Felipe substituirá o prefeito e administrará as atividades relacionadas à saúde Pública da Capital durante todo o período de intervenção, conforme decisão judicial, proferida pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.

A intervenção na Secretaria de Saúde, unidades descentralizadas e na Empresa Cuiabana de Saúde tem duração até o dia 26 de junho de 2023, e tem a finalidade de reorganizar a administração e cumprir com decisões judiciais que não foram cumpridas pela atual gestão, além de disponibilizar exames e medicamentos para o enfrentamento dos impactos da nova onda da Covid-19, sobre o sistema de saúde municipal.

O interventor, conforme o decreto do governador, poderá editar decretos, atos, inclusive orçamentários, fazer nomeações, exonerações, expedir determinações aos seus subordinados e demais servidores da secretaria e da Empresa Cuiabana, até que se cumpram efetivamente todas as providências necessárias para a regularização da saúde na capital.

Hugo Felipe também poderá nomear co-interventores com capacidade técnica e reputação ilibada, para contribuir no cumprimento das determinações contidas na intervenção.

O decreto também estabelece, seguindo a decisão judicial, que em um prazo de 15 dias será apresentado um plano de intervenção, com as medidas que adotará, além de entregar relatórios quinzenais sobre as providências tomadas.

Perfil do interventor

Hugo Felipe é formado em direito e atuou como:
2011: Técnico administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região; 
2012-2016: Analista Judiciário do TRT 23;
2016: Procurador do Município de Cuiabá; 
2017: Advogado da União; 
E desde 2017 é procurador do Estado.

2024 word2

Policiais militares do 12º Batalhão e da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam nesta sexta-feira (13.01) três homens em Sorriso, de 21, 22 e 27 anos, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de módulos de caminhões. Na ação, uma peça foi recuperada e diversos objetos utilizados para o crime foram apreendidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes da PM em Sorriso monitoravam uma quadrilha que estaria efetuando diversos furtos de módulos de caminhões na Região Norte do Mato Grosso. Segundo as informações, os criminosos estariam abrigados em uma quitinete, no bairro Jardim das Acácias.

A PM recebeu informações na manhã desta sexta-feira, via setor de inteligência, que os suspeitos praticariam novos furtos na cidade de Ipiranga do Norte. De imediato, foi realizado cerco à residência onde a quadrilha se escondia, e abordagem quando os criminosos foram vistos saindo da casa, em um veículo Vectra.

Ao serem questionados sobre os delitos, os suspeitos confessaram a autoria dos crimes e informaram que as peças furtadas eram enviadas, por meio de transportadoras, para serem vendidas em Cuiabá e Rondonópolis.

Os policiais militares adentraram a residência dos criminosos e localizaram um módulo de caminhão furtado pela quadrilha. Ainda em trabalho de buscas, foram encontrados uma caixa de ferramentas, cinco rádios comunicadores e seus carregadores, pares de luvas e celulares.

Os três suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, furto e receptação, sendo encaminhados para a Delegacia de Sorriso para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Os homens foram entregues à Polícia Judiciária Civil e as investigações continuam para a busca de novos suspeitos envolvidos no crime.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

 
2024 word2

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MT) assinou nesta sexta-feira (13.01) o contrato com a Fundação Getúlio Vargas, empresa que vai organizar e realizar o concurso público para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais.

O certame é para provimento de 30 vagas para cargos efetivos, de nível superior, com cadastro reserva. O extrato do contrato será publicado no Diário Oficial de segunda-feira, dia 16 de janeiro.

A Fundação Getúlio Vargas ficará responsável por planejar, elaborar, organizar, formular as questões e realizar o concurso público. Todo o trabalho será acompanhado pelo Comissão Organizadora do certame.

De acordo com a Sefaz, a previsão é que o edital seja publicado nas próximas semanas.

“Seguimos firmes com o cronograma para reforçar o quadro da fiscalização da Sefaz ainda em 2023”, afirmou o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.