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Fundo Estadual de Saúde é reconhecido pela excelência na gestão dos recursos da União

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O Fundo Estadual de Saúde, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), foi destaque nacional ao se manter na categoria Bronze 3 do certificado “Nível de Maturidade da Gestão”, entregue pelo Governo Federal nesta quarta-feira (21.12). A boa prá de Mato Grosso já havia sido reconhecida em abril de 2022, quando o Estado recebeu a certificação pela primeira vez. 

A certificação reconhece a adoção de práticas de excelência na gestão de transferências de recursos da União. Entre abril e dezembro de 2022, o Fundo Estadual de Saúde obteve aumento da nota de avaliação, indo de 72,43 para 74,16.

“Pela segunda vez, em 2022, temos o reconhecimento da boa gestão e governança que é praticada na SES. Isso nos orgulha, sobretudo por termos melhorado a nossa performance. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais, para, desta forma, entregar um melhor serviço para a população de Mato Grosso”, manifestou a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira.

O documento é reconhecido pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo , em conformidade com a portaria nº 66, de 31 de março de 2017, que dispõe sobre critérios de excelência para a governança e a gestão de transferência de recursos da União operacionalizadas por meio da Plataforma+Brasil.

“A SES tem o cuidado com a gestão pública e a consideração pela população . É muito gratificante acompanhar os nossos indicadores, que apontam para um serviço mais qualificado e transparente. Tem muito trabalho envolvido neste reconhecimento”, afirmou a secretária executiva da SES, Deisi Bocalon.

Para o presidente do Comitê Setorial de Governança e Gestão para implementação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União da SES, Flávio Pereira de Carvalho, o certificado é um importante reconhecimento para o Estado.

“A nova certificação reconhece o esforço contínuo dos nossos na melhoria da gestão, no aprimoramento das políticas, na prestação dos serviços e na entrega de melhores resultados aos usuários da sociedade mato-grossense”, avaliou.

O Modelo de Governança e Gestão é formado por padrões de referência para a administração organizacional, constituídos pela integração e compilação de boas práticas. O objetivo é contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

Fonte: GOV MT

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A Operação Lei Seca prendeu quatro pessoas por embriaguez ao volante na madrugada desta quarta-feira (21.12), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.

Durante a ação foram realizados 91 de alcoolemia e registradas 42 autuações, dentre elas 12 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, sete por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seis por conduzir veículo sob efeito de álcool. 

Dentre os 86 veículos fiscalizados na operação, 47 foram removidos por irregularidades (38 carros e nove motocicletas) e foram recolhidas oito CNHs. 

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Mobilidade Urbana(Semob).

(Com a supervisão de Alecy Alves)

Fonte: GOV MT

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Nos últimos quatro anos, o Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 15 milhões em reformas, revitalização, acessibilidade na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá, e nas unidades da autarquia no interior do Estado. Foram realizadas, entre os anos de 2019 e 2022, 21 obras. Outras seis ainda estão em andamento.

As melhorias, realizadas por meio do programa Mais MT, visam oferecer mais conforto e bem-estar aos cidadãos que buscam pelos serviços do Detran de maneira presencial. “Nosso objetivo é proporcionar melhores condições de atendimento aos usuários e de trabalho aos nossos servidores, tornando todas as unidades do Detran mais modernas e eficientes”, ressaltou o presidente do órgão, Gustavo Vasconcelos.

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A sede do Detran, em Cuiabá, há mais de 20 anos não passava por reformas. O complexo é dividido em 17 blocos, como o atendimento ao público nas diretorias de Habilitação, Veículos e Vistoria Veicular; bloco de espera dos testes práticos, Gerência de Fiscalização, Escola Pública de Trânsito, Presidência, Diretoria de Administração Sistêmica, auditório, almoxarifado, protocolo, restaurante, entre outros setores. 

Em 2019 foram iniciadas reformas nos blocos de atendimento ao público das diretorias de Veículos e Habilitação, com nova pintura, reforma da parte elétrica, troca de piso, novos móveis e banheiro com acessibilidade. Também foi construída uma passarela coberta com piso tátil para facilitar o entre os blocos.

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Passaram por revitalização, também, a Vistoria Veicular e a sede da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva) da Polícia Judiciária Civil, que faz parte do complexo do Detran.

As calçadas do entorno da sede também foram readequadas com sinalização tátil e rampas de acesso, de acordo com normas técnicas e legislações vigentes de acessibilidade.

Estão sendo feitas a revitalização dos demais blocos e a sinalização viária, que inclui as placas verticais de sinalização de trânsito, readequação das vagas de estacionamento de uso exclusivo, construção de faixas elevadas com sinalização tátil para travessia de pedestres, além da instalação de guarda-corpos em locais próximos à desníveis existentes, entre outras melhorias.   

Unidades do interior

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Além da reforma da sede, em Cuiabá, também passaram por obras de revitalização e acessibilidade as unidades do Detran como: 8ª Ciretran de Barra do Bugres, 15ª Ciretran de Poconé, 24ª Ciretran de Água Boa, 25ª Ciretran de Juína, 28ª Ciretran de São José dos Quatro Marcos, 34ª Ciretran de Colíder, 42ª Ciretran de Comodoro, 44ª Ciretran de Nova Mutum, 45ª Ciretran de Cláudia e a 59ª Ciretran de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Foram realizadas reformas e manutenção predial com pintura, reforma da rede elétrica e rede lógica, manutenção de telhado, acessibilidade, readequação de calçadas, reparos em portas e janelas, muros, entre outras melhorias. 

“Centenas de pessoas passam diariamente pelas unidades do Detran em busca de serviços em todo o Estado. Demos prioridade nessa gestão em modernizar não somente os serviços do Detran, mas também a nossa estrutura e ambiente de trabalho”, destacou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

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Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

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