Programa Chamada de Impacto forma mais de 150 empreendedores em Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara
Durante três meses, programa ofereceu capacitações gratuitas nas áreas de gestão, finanças, marketing e vendas para transformar e desenvolver os empreendedores
07/11/2024 às 12:48 Atualização
07/11/2024 às 12:58
Mais de 150 empreendedores de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara celebraram a conclusão do programa Chamada de Impacto, promovido gratuitamente pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com o Impact Hub Floripa. O programa de educação empreendedora é realizado em todo o estado para transformar a gestão dos pequenos negócios por meio de capacitações.
Durante três meses, os alunos se aperfeiçoaram em áreas fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa, como gestão, finanças, marketing e vendas. As formaturas foram realizadas em Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara.
Elizangela Anjos, da Eli Doceria, é de Jaciara e participou das capacitações para melhorar um ponto que acha fundamental para ter uma empresa de sucesso: a comunicação.
“O programa Chamada de Impacto representou o toque especial que faltava na Eli Doceria. Aprendi a me comunicar melhor, de um jeito que encanta, e me aproximo dos clientes cada vez mais. Tive um aumento e um movimento nas redes sociais e também nas minhas vendas. Foi visível essa melhora e esse desenvolvimento. Foi uma experiência essencial para o crescimento da minha empresa e só tenho a agradecer ao Sebrae por ter participado desse curso”, disse a empreendedora.
Já Carolina Vidal Reis, da Carol Vidal Acessórios, é de Primavera do Leste e disse que foi encorajada a fazer mudanças durante os encontros do programa.
“Quando eu me inscrevi para o curso, não imaginei a diferença que ele fosse fazer em mim e na minha empresa. Foram 12 semanas de muita curiosidade e eu aprendi muito. Eu gosto de vender, mas a parte de finanças me incomodava, porque eu não gosto da burocracia. As mentorias me fizeram enxergar de outra maneira e para mim, a maior mudança foi que eu tomei coragem para tomar uma decisão muito grande na minha empresa. Eu decidi que vou crescer e que estou pronta. Sou muito grata por essa oportunidade proporcionada pelo Sebrae e Impact Hub”, afirmou.
A gerente do Sebrae/MT em Rondonópolis, Érika Santos, destacou que o programa tem sido um pilar fundamental para transformar e desenvolver os empreendedores de todo o estado.
“O programa Chamada de Impacto não traz só a capacitação, que já é a principal ferramenta que o Sebrae utiliza no desenvolvimento dos pequenos negócios, mas também traz um aspecto da autoconfiança e trabalha a habilidade do empreendedor neste ciclo. Um dos resultados é essa satisfação dos empreendedores que participaram e que, após obterem essas capacitações, puderam colocar em prática o que aprenderam junto aos clientes na feira e receber o reconhecimento durante a formatura”, ressaltou.
As feiras de negócios realizadas nos municípios geraram mais de R$ 30 mil em vendas aos empreendedores participantes. Para mais informações sobre as iniciativas do Sebrae Mato Grosso, os interessados podem entrar em contato pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800, ou procurar alguma das unidades espalhadas pelo estado.
Fonte: Sebrae