Sophia @princesinhamt
Notícias

Família cria PIX solidário para custear funeral de advogado no RN

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Christinny dos Santos

Única News

Uma ação de “PIX solidário” foi criada pela família do advogado mato-grossense João Marcos Araújo Sousa, que morreu devido a uma infecção bacteriana enquanto passava férias no Nordeste, para custear as despesas funerárias, entre elas o translado do corpo e o caixão do jovem.

Durante viagem para o Nordeste com amigos, João Marcos visitou algumas cidades e estados. Quando estava em Pipa, distrito no município de Tibau do Sul–RN, o rapaz passou mal e precisou ser internado. Alguns dias depois ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital do estado nordestino, mas não resistiu e morreu nessa terça-feria (05).

O velório e o sepultamento de João Marcos acontecerão em Ribeirão Cascalheira, onde mora a sua família. Após os procedimentos legais, seu corpo será transladado de avião de Natal, capital do Rio Grande do Norte, até Goiânia–GO. De lá, até a cidade da família do advogado, o transporte será por via terrestre.

Para ajudar a família é possível fazer doações de qualquer valor por meio de transferência PIX para chave CPF 926.363.301-00, que está em nome de Adriana Araújo de Freitas Sousa, mãe de João Marcos.

O caso

João Marcos estava na Paraíba quando notou uma inflamação na garganta. No domingo, 27 outubro, ele foi até a praia, onde comeu as ostras. Dali, ele seguiu viagem para Pipa e na quarta-feira (30.10) passou mal e precisou ser levado até uma unidade de saúde, logo foi entubado e precisou ser transferido para o hospital da Capital. Após alguns dias internado, ele não resistiu e morreu nessa terça-feira (05).

Sandro Saggin, proprietário do escritória de advocacia onde o João Marcos atuava, que vem mantendo contato com a família dele, disse que todos acreditam que a ostra estivesse contaminada. A inflamação de garganta que o rapaz teve, de alguma forma, o tornou mais suscetível a ser contaminado com a bactéria que lhe causou a infecção, pensa a família.

A Polícia Civil nordestina, que foi acionada pelo próprio hospital, está ouvindo todas as partes, inclusive os amigos de João Marcos, para descobrir o quê e onde ele comeu. Um exame de necropsia também foi realizado para confirmar a causa da morte.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.