Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Dourados se prepara para aplicação da 2ª dose da vacina contra a dengue: saiba todos os detalhes!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Dourados, a 201 quilômetros de , vai começar a aplicar a segunda dose da vacina contra a dengue nesta quarta-feira (3). O município, localizado na região sul do estado, é o primeiro do ís a realizar uma campanha de vacinação em contra a doença.

2024 word2
Doses Da Vacina Contra A Dengue (Foto: Eduardo Kotaki)

Quem ainda não recebeu a primeira dose deve procurar uma unidade de saúde até o dia 30 deste mês, prazo final. Isso porque quem tomar essa dose 1 até esse dia, terá que tomar a dose 2 em julho e há um lote de vacinas que tem validade para agosto.

Após o dia 30 de abril, não será mais possível receber a primeira dose, mesmo que a meta de 150 mil primeiras aplicações não tenha sido alcançada. Nesse caso, a cidade terá de negociar com a Secretaria Estadual de Saúde e o da Saúde para obter novas doses, a fim de retomar a aplicação da dose 1.

Mas, se isso acontecer, o município seguirá o público-alvo estabelecido nacionalmente, que abrange apenas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Isso significa que a faixa etária atendida em Dourados, de 4 a 59 anos, não será mais contemplada.

Neste caso, a terá de fazer um levantamento para identificar quantas crianças e adolescentes dentro dessa faixa etária não receberam a dose 1 para solicitar ao Ministério da Saúde o envio de novas vacinas para atender a demanda.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.