Da Redação
Única News
Em um duelo de desesperados no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá empatou com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, na Arena Red Bull, em Bragança Paulista, na tarde deste sábado (2). O resultado acabou piorando a situação dos dois clubes, que seguem no Z-4, a temida zona de rebaixamento da competição.
O resultado porém é pior para o Dourado, que é o penúltimo colocado da competição, com apenas 28 pontos, e com o empate, reduziu ainda mais suas chances de permanência na elite do futebol brasileiro em 2025.
O clube paulista, agora com 34 pontos, sobe para a 17ª posição, mas caso tivesse vencido, deixariam o Z-4.
A PARTIDA
Sabendo da necessidade de vitória, o time da casa iniciou a partida com tudo. E empilhou chances nos dez minutos iniciais. Sasha, Vitinho e Matheus Fernandes ficaram perto de marcar, mas pararam no goleiro Walter.
Com o início ruim do Dourado, o técnico Bernardo Franco decidiu fazer alterações ainda no primeiro tempo, apostando nas entradas de Denilson e Jonathan Cafu, nos lugares de Lucas Fernandes e Gustavo Sauer. As mudanças surtiram efeito e Dourado melhorou na partida, e ficaram mais organizados, quase marcaram duas vezes, com Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
Na segunda etapa, o Cuiabá seguiu levando mais perigo. A melhor chance foi aos 30. Denilson bateu escanteio, André Luís desviou e Cleiton fez uma grande defesa para evitar o gol. Já nos minutos finais, Ramon bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave bragantina.
Nos acréscimos, o Bragantino também quase marcou. Jhon Jhon carregou pelo meio e passou pra Arthur Sousa, que demorou a finalizar e deu perto para Ramon chegar no momento certo e cortar.
Com a derrota, o Cuiabá tem agora menos de 10 rodadas para reverter o quadro crítico e seguir vivo na série A do Brasileiro.
Todavia, enfrentará dois adversários duríssimos nos próximos jogos: O líder da competição, Botafogo (RJ) no próximo sábado (9) e o 4º colocado da tabela, Flamengo, no dia 20 de novembro.
*Com informações de ESPN Brasil
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews