Cidades do interior são reconhecidas pela excelência do serviço através do “Selo Sebrae de Referência em Atendimento”
Ao todo, dez municípios receberam as classificações de atendimento nas categorias ouro, prata e bronze
09/12/2024 às 20:44 Atualização
09/12/2024 às 20:46
Nesta segunda-feira (09), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realizou a entrega de dez certificados do “Selo Sebrae de Referência em Atendimento” para parceiros em cidades do interior do estado, durante cerimônia realizada no Centro de Eventos do Pantanal. Este é o terceiro ano da premiação, após a implementação da iniciativa pelo Sebrae Nacional.
O reconhecimento ocorre após o cumprimento de diversas etapas disponibilizadas em um regulamento no início de cada ano. Os atendentes que conseguiram alcançar as metas de atendimento aos pequenos e médios empresários são avaliados e classificados em categorias de selos: ouro, prata e bronze.
Cerca de 24,5 mil atendimentos realizados pelo Sebrae/MT, em 2024, partiram das parcerias com outras instituições nos municípios do interior. O número representa 9% do total atendido em todo o estado até o mês de dezembro.
“Nós estamos próximos de completar 50 anos de atuação do Sebrae em Mato Grosso, e só podemos estar aqui graças à colaboração da rede estendida nos municípios. Estamos aqui para compartilhar o desejo de transformar realidades através do empreendedorismo, que impacta a vida de muitas pessoas em nosso estado. Eu tenho certeza que essas pessoas estão contribuindo e aprendendo a fazer mudanças extraordinárias na vida de cada um que busca por atendimento”, destaca a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
Para a gestora estadual da Rede Estendida, Maressa Carvalho, a premiação é uma forma de reconhecimento dos atendentes localizados de forma estratégica em diversos pontos nas cidades interioranas. “É uma forma de estarem se desenvolvendo e se empenhando para atuarem cada vez melhor em seus municípios. Eles já se capacitam o ano todo e buscam repassar todo o conhecimento do Sebrae/MT, da melhor forma, para o empreendedor que busca nossos serviços”, afirma.
Ganhadores
“Às vezes, não temos conhecimento do quanto somos importantes para a vida daquele empreendedor que nos busca e que nos ouve. É muito importante o que podemos passar de experiência para eles, para que possamos empoderá-los. E, graças ao Sebrae/MT, podemos fazer isso”, relata um dos vencedores da categoria “ouro” em atendimento, Marcelo Couto, de Água Boa.
O agente de desenvolvimento, Carlos Gabriel, de Nova Olímpia, destaca a evolução pessoal e profissional ao assumir os atendimentos aos empreendedores do município. “Lembro de quando surgiu a oportunidade e eu não sabia nada sobre estes assuntos, mas os consultores do Sebrae/MT e o secretário de Finanças, Ailton Santiago, me ajudaram muito. Tudo a gente pode aprender. Venho trabalhando diariamente para alcançar os objetivos necessários”, ressalta.
Confira a lista de premiados:
Das 123 parcerias realizadas entre prefeituras, câmaras e associações, 27 chegaram à fase final da premiação, dos quais dez foram avaliados e receberam os selos:
Selo “Bronze”:
- Centro de Atendimento Empresarial de Feliz Natal;
- Centro de Atendimento Empresarial de Marcelândia;
- Sala do Empreendedor de Colíder;
- Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde;
- Sala do Empreendedor de Paranatinga.
Selo “Prata”:
- Centro de Atendimento Empresarial de Nova Olímpia;
- Sala do Empreendedor de Campo Verde.
Selo “Ouro”:
- Centro de Atendimento Empresarial de Juara;
- Sala do Empreendedor de Água Boa;
- Sala do Empreendedor de Nova Mutum.
A cerimônia da premiação, ocorrida no Centro de Eventos do Pantanal, contou com 50 pessoas, entre elas, prefeitos e autoridades municipais.
Fonte: Sebrae