Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Cáceres em estado de calamidade após alagamentos: mais de 7 mil desabrigados

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Ari Miranda

Única News

Após a chuva torrencial que caiu na noite do último sábado (10), a Prefeitura de Cáceres (220 Km de Cuiabá) decretou situação de emergência e calamidade pública. Conforme o prefeito em exercício, Odenilson José da Silva (Republicanos), em poucas horas foram registrados 150mm de chuva.

Com a tempestade, aproximadamente 50 famílias, um total de 7 mil pessoas, tiveram suas casas invadidas pela água, com o transbordamento do “Sangradouro”, córrego que corta a cidade e deságua no rio Paraguai.

Para enfrentar os problemas causados pela enchente, a Prefeitura de Cáceres criou um comitê de crise, em com a Câmara de Vereadores e forças de segurança do município. Além disso, a Defesa Civil criou um ponto de apoio para atender os desabrigados na Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva.

Após as chuvas, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu 160 chamadas para retirar pessoas que ficaram presas em suas casas alagadas. Os atendimentos continuaram durante a manhã de domingo (11), atuando no corte de árvores que caíram pela cidade durante o temporal.

Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (UB) prestou solidariedade às famílias prejudicadas e anunciou medidas de apoio do Governo para a cidade.

“Desde que fomos informados das fortes chuvas que caíram em Cáceres, nossas equipes do já vêm atuando para ajudar à população e a Prefeitura. Colocamos o prédio da nossa Escola Técnica Estadual à disposição do município, que se transformou em um grande centro de recebimento de doações e abrigo para as famílias”, disse Mendes.

“Seguimos aqui em oração e trabalhando para ajudar essas famílias”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.