Ari Miranda
Única News
Após a chuva torrencial que caiu na noite do último sábado (10), a Prefeitura de Cáceres (220 Km de Cuiabá) decretou situação de emergência e calamidade pública. Conforme o prefeito em exercício, Odenilson José da Silva (Republicanos), em poucas horas foram registrados 150mm de chuva.
Com a tempestade, aproximadamente 50 famílias, um total de 7 mil pessoas, tiveram suas casas invadidas pela água, com o transbordamento do “Sangradouro”, córrego que corta a cidade e deságua no rio Paraguai.
Para enfrentar os problemas causados pela enchente, a Prefeitura de Cáceres criou um comitê de crise, em parceria com a Câmara de Vereadores e forças de segurança do município. Além disso, a Defesa Civil criou um ponto de apoio para atender os desabrigados na Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva.
Após as chuvas, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu 160 chamadas para retirar pessoas que ficaram presas em suas casas alagadas. Os atendimentos continuaram durante a manhã de domingo (11), atuando no corte de árvores que caíram pela cidade durante o temporal.
Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (UB) prestou solidariedade às famílias prejudicadas e anunciou medidas de apoio do Governo para a cidade.
“Desde que fomos informados das fortes chuvas que caíram em Cáceres, nossas equipes do Governo de Mato Grosso já vêm atuando para ajudar à população e a Prefeitura. Colocamos o prédio da nossa Escola Técnica Estadual à disposição do município, que se transformou em um grande centro de recebimento de doações e abrigo para as famílias”, disse Mendes.
“Seguimos aqui em oração e trabalhando para ajudar essas famílias”, pontuou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews