Por Esportes & Notícias
O deputado federal Emanuelzinho (MDB), único parlamentar eleito para o Congresso Federal que apoiou a candidatura do presidente Lula (PT), usou a sua conta no Twitter para defender os nomes do senador Carlos Fávaro (PSD) e do deputado federal cassado Neri Geller (PP), como possíveis ministros da agricultura.
Emanuelzinho defende a importância de ter um representante do estado no ministério, que segundo ele, olharia com mais atenção para o povo mato-grossense.
“O agronegócio não pode ser feito de “comandantes” e “comandados”, mas de um conjunto de atores democráticos que conciliem PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA e PRESERVAÇÃO. Além do mais, ambos estiveram ao lado de Lula e nada mais justo que ajudem a Governar”, acrescentou Emanuelzinho.
Fávaro foi um dos coordenadores da campanha de Lula(PT) em Mato Grosso, enquanto Neri, tentou ser candidato a senador com apoio de Lula, mas acabou tendo a sua candidatura barrada devido ao processo de cassação que sofreu. Ambos trabalharam com o setor do agronegócio no estado, e conforme noticiado pelo Diário Digital, chegaram a organizar um almoço com produtores rurais do estado para aproximar o agro do PT.
O presidente eleito, ainda não definiu um nome para a pasta, mas segundo Fávaro, ele já traçou um perfil para a escolha do novo ministro.
Fonte: esportesenoticias