Sophia @princesinhamt
Política

No partido de Alckmin, Beto Dois a Um diz que apoia Bolsonaro e cita liberação da sigla

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ex-secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, que agora concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), declarou seu apoio e voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, mesmo estando filiado ao PSB, partido de Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa de Lula (PT).

Beto afirmou que o apoio a Bolsonaro está “firme e forte”, e que as decisões de chapa foram discutidas antes das convenções. “Hoje a chapa é Governador Mauro Mendes, é o presidente Bolsonaro, é Wellington Fagundes, são os candidatos da chapa do PSB, é um time”, disse.

O ex-secretário pontua ainda que Mato Grosso possui uma realidade diferente do país. “Nós temos um país de dimensões continentais, é gigante, cada localidade tenha seu dia a dia, tem o seu formato, eu tenho muitos eleitores que apoiam o Bolsonaro, muitos eleitores que apoiam o Lula, a gente tem que saber conviver com isso, eu não sou um cara de extremos, eu não sou um cara que que quero lacrar o tempo todo, eu acho que tem que entender caso a caso”, afirmou.

Antes de se filiar ao PSB neste ano, Beto era do Democratas, partido que se tornou ‘União Brasil’. O União, inclusive, tem uma candidata à Presidência da República – Soraya Thronicke – mas grande parte de seus filiados apoia Bolsonaro, inclusive o governador Mauro Mendes, candidato à reeleição.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.