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Nivus: o primeiro híbrido flex da Volkswagen chega ao mercado

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Nivus pode ser o primeiro híbrido flex da Volkswagen

O primeiro híbrido flex nacional da Volkswagen chega em 2026! Indícios e flagras apontam o SUV Nivus como o escolhido. Saiba mais sobre a nova plataforma MQB37 e o investimento de R$ 20 bilhões na eletrificação da marca.

A Volkswagen deu o pontapé inicial em sua ambiciosa fase eletrificada no Brasil, e os indícios apontam para uma estreia de peso: o primeiro híbrido (HEV) flex de fabricação nacional deve chegar às ruas já em 2026.

Nivus pode ser o primeiro híbrido flex da Volkswagen

O modelo cotado para liderar essa transição é o SUV compacto Nivus. O forte rumor ganhou força após o flagra de unidades do veículo circulando em vias brasileiras com camuflagens pesadas, sugerindo que não se trata apenas de uma leve atualização visual, mas sim de uma grande mudança tecnológica.

A eletrificação da Volkswagen na América do Sul está intrinsecamente ligada à plataforma MQB37. Será na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que a montadora iniciará uma nova etapa industrial para produzir o primeiro veículo baseado nessa arquitetura com tecnologia híbrida plena flex.

A Partir de 2026: A Volkswagen confirmou que todos os novos carros desenvolvidos e fabricados na América do Sul a partir de 2026 terão, no mínimo, uma versão eletrificada.

Modalidades: A eletrificação abrangerá as opções MHEV (híbrido-leve), HEV (híbrido pleno) e PHEV (híbrido plug-in), democratizando o acesso a diferentes níveis de tecnologia de descarbonização.

Nivus pode ser o primeiro híbrido flex da Volkswagen - Foto: DivulgaçãoNivus pode ser o primeiro híbrido flex da Volkswagen - Foto: Divulgação
Nivus pode ser o primeiro híbrido flex da Volkswagen – Foto: Divulgação

 

Embora outros modelos da mesma fábrica (como Polo GTS, Virtus e Saveiro) também passem por atualizações, a aparição do Nivus com camuflagem pesada — uma prática incomum para simples facelifts — sugere que o SUV Coupé foi o escolhido para receber primeiro a nova e mais complexa motorização.

Investimento maciço 

Essa nova era da marca é sustentada por um robusto plano financeiro. A Volkswagen confirmou um investimento total de R$ 20 bilhões na região, além da obtenção de um crédito de R$ 2,3 bilhões do BNDES dedicado a impulsionar eletrificação, sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e conectividade.

O Nivus Híbrido (se confirmado) deve ser o precursor de uma série de lançamentos eletrificados, pavimentando o caminho para a nova geração do T-Cross e demais veículos da marca produzidos no país.

Até o anúncio oficial, a aposta no Nivus como o primeiro híbrido HEV flex nacional da Volkswagen se mantém como a projeção mais coerente com a movimentação e a estratégia de investimento do grupo. Fique atento, pois a montadora deve revelar detalhes nos próximos meses.

O Nivus é o modelo ideal para ser o primeiro híbrido flex nacional da VW? O que você espera em termos de consumo e desempenho dessa nova tecnologia? Deixe seu comentário!

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Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

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