Uma das principais novidades da Nissan no Salão de Xangai (China), que será aberto ao público entre 27 de abril e 2 de maio, é a nova picape Frontier híbrida plug-in, que deve antecipar o visual da versão a combustão que será feita no México e trazida ao Brasil em 2026.
VEJA TAMBÉM:
No caso do modelo eletrificado, é possível que chegue para competir com rivais como a Toyota Hilux, que chegará com sistema híbrido leve, também no ano que vem. Haverá ainda a nova Volkswagen Amarok, que chegará em 2027, com eletrificação.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Na China, a nova Nissan Frontier híbrida plug-in começa a ser vendida no fim deste ano de 2025 como a primeira picape eletrificada da marca, que ainda não tinha nenhum modelo híbrido plug-in capaz de ter as baterias carregadas na rede elétrica.
Tudo novo por dentro e por fora
Imagem: Divulgação
A nova Nissan Frontier híbrida plug-in tem cinco lugares e foi projetada em torno do conceito “Rugged Tech”, com um design exterior moderno que complementa um interior espaçoso e refinado. Além disso, a picape se destaca pelo desenho que inclui logo da marca iluminado na grade frontal e luzes de LED, tanto na frente como na traseira.
Todas as versões contam com rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas em pneus 265/65R18 e, no conjunto mecânico, vai o motor 1.5 a combustão que funciona junto com outro elétrico gerando uma potência combinada de 402 cv e 81,6 kgfm de torque.
De acordo com a Nissan, apenas no modo elétrico, a nova picape Nissan Frontier plug-in pode rodar 135 km, conforme o ciclo chinês. Bom também é que toda as versões têm suspensão traseira de 5-link e a tração integral inteligente All-Wheel Drive, que controla automaticamente a distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.
A capacidade off-road é suportada pela disponibilidade de um bloqueio do diferencial traseiro eletromecânico. São quatro modos de condução: Hybrid, Pure electric, Performance e Snow, que permitem ao condutor adaptar a sua experiência às condições e às suas preferências.
Ainda entre os principais detalhes da nova Frontier híbrida, temos teto panorâmico padrão, painel de instrumentos LCD de 10 polegadas e tela do sistema multimídia de 14,6 polegadas, além de aquecimento do banco dianteiro, ventilação e massagem no encosto entre os opcionais.
Imagem: Divulgação
E a nova Frontier a combustão?
Imagem: Divulgação
A nova picape Frontier vai estrear primeiro na Ásia e Oceania, o que tem acontecido ultimamente. Países como a Tailândia recebem os utilitários médio e grandes em primeira mão e o mesmo vai acontecer com a nova Frontier. A apresentação está prevista para acontecer em 2026.
Pela imagem teaser que foi revelada pela Nissan, a nova picape Frontier parece ser uma versão apenas renovada, com um estilo mais moderno, sistema multimídia atualizado e uma série de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).
Haverá muito da atual Mitsubishi Triton, que já foi lançada no Brasil com conjunto mecânico importado do Japão. A base da nova Frontier será a mesma da conterrânea, da qual vai compartilhar diversos componentes.
Portanto, a nova Nissan Frontier que será vendida no Brasil virá do México, mais exatamente da unidade de produção em Morelos. E a versão atual vendida no mercado brasileiro deixará de ser fabricada na Argentina, no final desde ano de 2025.
Fonte: autoo