Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Nissan apresenta picape Frontier híbrida plug-in que pode chegar ao Brasil

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma das principais novidades da Nissan no Salão de Xangai (China), que será aberto ao público entre 27 de abril e 2 de maio, é a nova picape Frontier  híbrida plug-in, que deve antecipar o visual da versão a combustão que será feita no México e trazida ao Brasil em 2026.

VEJA TAMBÉM:

No caso do modelo eletrificado, é possível que chegue para competir com rivais como a Toyota Hilux, que chegará com sistema híbrido leve, também no ano que vem. Haverá ainda a nova Volkswagen Amarok, que chegará em 2027, com eletrificação.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Na China, a nova Nissan Frontier híbrida plug-in começa a ser vendida no fim deste ano de 2025 como a primeira picape eletrificada da marca, que ainda não tinha nenhum modelo híbrido plug-in capaz de ter as baterias carregadas na rede elétrica. 

Tudo novo por dentro e por fora

Nissan Frontier híbrida plug-in vem com tela do sistema multimídia no painel e cluster totalmenre digital entre os destaques
Imagem: Divulgação

A nova Nissan Frontier híbrida plug-in tem cinco lugares  e foi projetada em torno do conceito “Rugged Tech”, com um design exterior moderno que complementa um interior espaçoso e refinado. Além disso, a picape se destaca pelo desenho que inclui logo da marca iluminado na grade frontal e luzes de LED, tanto na frente como na traseira.

Todas as versões contam com rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas em pneus 265/65R18 e, no conjunto mecânico, vai o motor 1.5 a combustão que funciona junto com outro elétrico gerando uma potência combinada de 402 cv e 81,6 kgfm de torque. 

De acordo com a Nissan, apenas no modo elétrico, a nova picape Nissan Frontier plug-in pode rodar 135 km, conforme o ciclo chinês. Bom também é que toda as versões têm suspensão traseira de 5-link e a tração integral inteligente All-Wheel Drive, que controla automaticamente a distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.

A capacidade off-road é suportada pela disponibilidade de um bloqueio do diferencial traseiro eletromecânico. São quatro modos de condução: Hybrid, Pure electric, Performance e Snow, que permitem ao condutor adaptar a sua experiência às condições e às suas preferências.

Ainda entre os principais detalhes da nova Frontier híbrida, temos teto panorâmico padrão,  painel de instrumentos LCD de 10 polegadas e  tela do sistema multimídia de 14,6 polegadas, além de aquecimento do banco dianteiro, ventilação e massagem no encosto entre os opcionais. 

Nissan Frontier híbrida plug-in conta com lanternas de LED e barra luminosa que atravessa toda a traseira da picape
Imagem: Divulgação

E a nova Frontier a combustão?

Nissan Frontier 2026 teve apenas um teaser oficial divulgado, antecipando como será o visual do utilitário
Imagem: Divulgação

A nova picape Frontier vai estrear primeiro na Ásia e Oceania, o que tem acontecido ultimamente. Países como a Tailândia recebem os utilitários médio e grandes em primeira mão e o mesmo vai acontecer com a nova Frontier. A apresentação está prevista para acontecer em 2026.

Pela imagem teaser que foi revelada pela Nissan, a nova picape Frontier parece ser uma versão apenas renovada, com um estilo mais moderno, sistema multimídia atualizado e uma série de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

Haverá muito da atual Mitsubishi Triton, que já foi lançada no Brasil com conjunto mecânico importado do Japão. A base da nova Frontier será a mesma da conterrânea, da qual vai compartilhar diversos componentes. 

Portanto, a nova Nissan Frontier que será vendida no Brasil virá do México, mais exatamente da unidade de produção em Morelos. E a versão atual vendida no mercado brasileiro deixará de ser fabricada na Argentina, no final desde ano de 2025.

 

 

 

 

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.