Ao discutir os filmes de ação mais icônicos da década de 1990, é uma escolha obrigatória. Dirigido por , este marco não só , como também conta com dois atores principais que se desafiaram mutuamente até o limite da atuação exagerada: e .
Mas A Outra Face não é a única colaboração entre John Woo e Nicolas Cage. Em 2002, os dois se uniram novamente para o filme de guerra repleto de ação . Embora não tenha alcançado o status icônico de A Outra Face, Woo quando se trata de ação perfeitamente coreografada. Como a revista Deadline anunciou com exclusividade, a dupla em breve se reunirá pela terceira vez.
Nicolas Cage se torna o lendário chefe da máfia
Após A Outra Face e Códigos de Guerra, Woo e Cage dirigiram a cinebiografia . O filme conta a história real de Carlo Gambino (Cage), filho de um açougueiro siciliano, que governou o submundo de Nova York com mão de ferro. Quando Gambino morreu em 1976, sua morte abalou toda a cidade.
Getty Images
O autor vencedor do Prêmio Pulitzer, Jimmy Breslin, que dedicou sua vida a investigar o crime organizado e mafiosos notórios, traça a trajetória do lendário chefe do crime para desvendar o homem por trás do mito. Através de sua pesquisa, Breslin busca revelar que, por trás da temida fachada de Gambino, havia um forasteiro — um homem que redefiniu poder, lealdade e o sonho americano à sua maneira.
Os fãs ganharam uma cinebiografia estrelado pela dupla
Este parece ser um projeto bastante atípico para John Woo — e é preciso admitir: quando foi anunciado que Woo e Cage colaborariam novamente, muitos fãs provavelmente . À primeira vista, e com essa descrição, Gambino parece mais um filme que almeja prêmios como o Oscar.
A propósito, o roteiro é assinado por um vencedor do Oscar: () está escrevendo — embora com o apoio do consideravelmente mais experiente em filmes de ação, (). Isso certamente sugere que a história do notório mafioso, nas mãos de Woo, também terá muitos tiros.
Fonte: adorocinema






