Em 2025, a parceria do Papo Cabeça, produzido por Nico e Lau, e a TV Centro América comemora 20 anos. Nestas duas décadas de história, uma ideia que começou apenas com humor se transformou em uma prestação de serviço e conscientização da sociedade.
Ulisses Serotini, Diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação, afirmou que o humor é a forma mais fácil de conscientizar o próximo.
“Sorrir faz bem para saúde, a gente precisa rir muito. E o Nico e o Lau faz isso com a gente. A gente tem uma parceria de 20 anos que começou com humor e avançou vários aspectos, porque através do humor você pode conscientizar ou fazer com que as pessoas reflitam sobre determinados assuntos, vacinação, dengue, queimadas. Eles cresceram tanto nesse aspecto que não ficou só no humor, mas ficou com o humor inteligente no sentido de fazer com que as pessoas reflitam”, afirmou.
Serotini reforça que através do humor é possível fazer as pessoas refletirem sobre determinados assuntos importantes que fazem a diferença na sociedade e na comunidade.
“A gente tinha um minuto do humor, depois virou o Papo Cabeça, completando 20 anos nessa linguagem, então, tudo que se refere ao espaço na programação relacionada a essa questão de prestação de serviço, tá lá as carinhas do Nico e Lau”, finalizou.
Para Jota Astrevo, o Lau, é um desafio constante compilar em um tempo pequeno informações técnicas e fazer isso com bom humor.
“Quando a TV nos propôs agregar informação boa, a gente entendeu isso como um grande desafio, porque quando as pessoas falam de nicho eu já tenho no imaginativo que é humor, e a gente vai tratar assuntos importantes, tanto que nosso primeiro episódio foi sobre Maria da Penha”, contou.
Para ele, o perfil dos personagens ajudou ainda mais na identificação do povo cuiabano com a dupla.
“Nossos personagens, principalmente o Lau, porque Nico é mais pantaneiro, mas o Lau é um cuiabano. Ele não é um que imita o cuiabano, ele é um cuiabano, ele vive isso, ele tem uma ligação tão sentimental com a cidade. Então nosso trabalho, tanto na música, quanto no teatro, quanto no Papo Cabeça e nos filmes também, traz essa coisa do frescor, de ser um produto que faça difusão da cultura do Vale do Rio Cuiabá, e a identificação é automática”, explicou.
Leoniê Vitório, o Nico, comemorou as datas especiais e agradeceu a Rede Mato Grossense de Comunicação pelos 20 anos de parceria.
“Este ano é um ano muito especial para nós artistas, porque nós estamos comemorando Jota Astride e Leoniê Vitório, 40 anos de carreira, 30 anos dos personagens Nico e Laudo, 20 anos de Papo Cabeça e 10 anos de Nicolina e Laurenço. Então, e tem mais uma comemoração ainda, que é os 60 anos da rede mato-grossense de comunicação, a rede que nos acolheu há 20 anos atrás, onde nós trouxemos esse projeto para cá. Havíamos feito em outras regiões, em outras emissoras, algo parecido, mas não tanto popular quanto este”.
Durante o evento, foi transmitido a primeira vez que Nico e Lau apareceu na televisão em cores, marcando o início da parceria entre a TV Centro América e a dupla.
Fonte: primeirapagina






