A animação âGuerreiras do K-Popâ fez histĂłria mais uma vez! A Netflix lançou o filme nos cinemas nos Estados Unidos e, pela primeira vez nos 18 anos de histĂłria da empresa, alcançou o topo do ranking das maiores bilheterias do fim de semana. A histĂłria do grupo HUNTR/Xcontra o Saja Boysarrecadou US$ 18 milhĂ”es.

(Foto: Divulgação)
A Netflix conseguiu ocupar 1700 salas com âGuerreiras do K-Popâ, apesar da resistĂȘncia de exibidores. A AMC, maior rede de cinemas dos Estados Unidos, nĂŁo topou exibir o filme, por exemplo. Mas a recepção foi calorosa onde a animação chegou. O terror âA Hora do Malâ, que liderou as bilheterias no fim de semana anterior, bateu US$ 15,6 milhĂ”es desta vez, mas com sessĂ”es em 3.631 salas de cinema nos Estados Unidos.
Vale destacar que a Netflix levou a animação aos cinemas em carĂĄter de sessĂ”es especiais. A empresa reservou apenas dois dias para exibição do filme â sĂĄbado e domingo. Dizer que o sucesso surpreendeu seria mentira, porque âGuerreiras do K-Popâ Ă© o segundo filme mais popular da histĂłria do serviço de streaming. Mas ele estĂĄ disponĂvel na plataforma desde 20 de junho, o que poderia resultar em menos espectadores nos cinemas.

(Foto: Divulgação)
Os nĂșmeros de âGuerreiras do K-Popâ
A animação Ă© vista pelos executivos da Netflix como sua galinha dos ovos de ouro. O equivalente Ă âFrozenâ da Disney. A empresa jĂĄ discute o desenvolvimento de sequĂȘncias e spin-offs.
âGuerreiras do K-Popâ foi visto 210,5 milhĂ”es de vezes desde sua estreia na Netflix. As mĂșsicas do filme tambĂ©m se tornaram um sucesso. âGoldenâ, do grupo fictĂcio HUNTR/X, chegou ao topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. A mĂșsica acumula 405 milhĂ”es de streams no Spotify e mais 232 milhĂ”es no YouTube.
Fonte: portalpopline