Cinema

‘Netflix: Conheça a história da lenda que revolucionou Hollywood’

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1
Netflix

Na Netflix, entre grandes séries de suspense, filmes de fantasia e títulos de ação, encontra-se um filmezinho que simplesmente dá alegria. Ele guarda um belo tesouro de lembranças, nostalgia, mas também novas impressões e percepções, e ergue um monumento a uma lenda de Hollywood.

é o título simples. Sim, o que significa ser Eddie Murphy? Um homem que mudaria o negócio da atuação em Hollywood de forma duradoura e pavimentaria o caminho para atores e atrizes negros como poucos outros? Todos os fãs, de a , passando por e sua comédia, estão no lugar certo – mas também todos que querem conhecer a pessoa .

Being Eddie mostra a história de um dos atores de Hollywood mais influentes de nosso tempo

Em sua mansão em L.A., senta-se um homem que, desde criança, sempre repetia: “Algum dia serei famoso”. Um homem que apontava o dedo para a televisão, que marcou sua vida desde o início, e anunciava: “Um dia vocês vão me ver lá dentro”. Mas, além disso, o homem com o riso contagiante também oferece vislumbres de sua vida, seu passado, sua personalidade.

2025 word1

Netflix

Desde pequeno, Eddie Murphy queria principalmente uma coisa: entreter todos ao seu redor. Como ele conseguiu isso, Eu, Eddie mostra em uma empolgante viagem no tempo por quatro décadas de história de Hollywood. De uma maneira muito especial, fica claro como ele, como um comediante e superstar negro, mudaria o panorama cinematográfico para sempre.

Being Eddie na Netflix é um filme como um abraço e, ainda assim, cheio de percepções

Eddie Murphy raramente revela seus segredos, mas para o documentário na Netflix, ele abre as portas de sua casa e compartilha algumas histórias pessoais. Desde sua primeira lembrança até sua gratidão por seu padrasto e seus filhos, tudo está lá. Tudo aconchegante, confortável, relaxado e um grande álbum de fotos onde é maravilhoso folhear.

2025 word1

Netflix

Eu, Eddie é como o próprio Eddie Murphy: energizado, às vezes um pouco irreverente, mas radiante de alegria e positivo. O documentário, no entanto, é mais emocionante quando, com a ajuda de estrelas convidadas e reflexões de Murphy, ele contextualiza o significado de sua ascensão meteórica nos anos 80 para Hollywood, o panorama midiático – e para a comunidade negra.

O sucesso mainstream de Murphy como protagonista em suas próprias franquias de filmes, como um herói brilhante e espirituoso, abriu portas que antes estavam fechadas para muitos. Essa influência é impressionantemente evidente aqui. Nem sempre é crítico, nem sempre aprofunda. Mas às vezes isso também não é necessário. Às vezes, o sorriso largo pode simplesmente permanecer. Especialmente quando é Eddie Murphy.

Quem tiver vontade de dar uma olhada na história do homem por trás de tantos momentos icônicos e clássicos amados, pode fazê-lo com Eu, Eddie agora na Netflix.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.