Nasi, do Ira!, expulsou algumas pessoas que estavam no show da banda em Contagem (MG), no último fim de semana. Após fazer um discurso e declarar “sem anistia”, surgiram algumas vaias, e, com isso ele reagiu: “Tem gente que acompanha o IRA!, mas nunca entendeu o IRA!. Tem gente que acompanha a gente que é reacionário. (…) Não apareçam nos shows.”
LEIA MAIS:
> Capital Inicial anuncia turnê para celebrar os 25 anos do Acústico MTV
> Paralamas do Sucesso vai celebrar 40 anos de carreira em estádio de São Paulo
> Vídeo de Renato Russo nos anos 90 falando sobre conservadorismo viraliza na internet
“Para vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente”, iniciou Nasi.
Em seguida, o vocalista do Ira! pediu para os bolsonaristas se retirarem. “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos. Não apareçam mais. É um pedido que faço a vocês”, disparou o vocalista, que recebeu forte apoio do público presente.
Ver essa foto no Instagram
Para quem acompanha, Nasi é um dos nomes do rock que mais se manifestam politicamente, sendo crítico da extrema-direita. Desde 2003, o vocalista do Ira! é filiado ao Partido Comunista do Brasil (PcdoB) e sempre participa de eventos ligados à esquerda, como na celebração dos 40 anos da CUT, em 2023.
Em entrevista ao Estadão em 2024, ele criticou artistas como Lobão e Roger Moreira (Ultraje a Rigor) por apoiarem Jair Bolsonaro em algum momento. “Ouvi coisas abomináveis, mas cada um é dono da sua própria biografia. Eles são minoria. Os roqueiros da minha geração são caras de centro-esquerda, no mínimo, e de uma visão humanista”, declarou.
A banda paulistana preparou uma turnê especial em 2025 para celebras dias décadas de um dos álbuns mais famosos da série da MTV. Além de Nasi, a formação atual conta com o lendário integrante Edgard Scandurra.
A banda do Acústico 20 Anos do Ira! está assim:
*NASI , vocais.
*EDGARD SCANDURRA, violão e vocais.
*EVARISTO PÁDUA , bateria.
*JOHNNY BOY , teclados e violão
*DANIEL SCANDURRA , baixolão
*JONAS MONCAIO , Tchello
*JUBA CARVALHO, percussão
Neste show revigorado, todas as clássicas músicas do “Acústico MTV” serão executadas – como “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Tarde Vazia” que estouraram o projeto alavancando a banda para um sucesso que fez com que a turnê durasse quase três anos, e rodasse pelo país todo.
Fonte: portalpopline