Determinada pelo próprio prefeito, a força-tarefa priorizou áreas com maior incidência de dengue e chikungunya, conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde. Até o fim desta terça-feira serão contempladas 45 praças, 16 bolsões de lixo, além de córregos, áreas verdes, unidades de saúde e avenidas. A ação teve início às 7h e seguirá até às 16h, com encerramento simbólico no Parque das Águas.
“A Cuiabá que a gente ama merece cuidado. O maior presente que a gente pode dar para a nossa cidade é encontrar ela limpa, bonita e ver todo mundo engajado, com sentimento de pertencimento e cuiabania”, afirmou o prefeito, durante os trabalhos.
Além da presença ativa do gestor, o mutirão foi coordenado por diversas frentes da administração. Entre os pontos de apoio, destacaram-se os bairros Alvorada, Pedra 90, Jardim Industriário, Morada do Ouro, Centro, Santa Rosa e Ribeirão da Ponte, entre outros.
A população também foi convidada a participar, com orientação para o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). A iniciativa teve ainda o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e 28 entidades parceiras.
Fonte: Olhar Direto