Com mais de cinco milhões de seguidores no TikTok, Matheus Costa se tornou um rosto conhecido nas redes sociais. O jovem carioca viralizou na internet com vídeos onde seu pai corrigia os seus erros de português. Desde então, o criador de conteúdo conquistou uma legião de fãs e ainda se tornou um dos premiados pelo Prêmio Paulo Gustavo de Humor.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
Em entrevista exclusiva ao POPline, Matheus Costa revelou achar assustador a quantidade de pessoas que o acompanha nas redes sociais. “Quando eu comecei a fazer vídeo na pandemia, estava eu, meu pai, minha mãe em casa e meu celular. Então, assim, era uma coisa meio sozinha, né? E aí eu comecei a ganhar milhões de seguidores, e do nada eu saía na rua e as pessoas me conheciam“, comentou.
“Foi quando eu percebi que esses números que eu via crescendo, que essas visualizações, eram pessoas reais, que estão ali do outro lado da tela me vendo. E isso é muito louco porque a gente não imagina. A gente vê muitos números lá mas não tem a dimensão de que são milhões de pessoas reais assistindo“, acrescentou.
O primeiro viral na conta do rapaz aconteceu há pouco mais de dois anos. Desde então, ele já recebeu diversos parceiros para brincar com os seus pais. Os mais recentes foram o Lucianoo Huck e o Minotouro. “Está cada vez mais difícil subir o sarrafo, subir o nível da trollagem, né?”, brincou.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Matheus Costa explicou que gosta de acompanhar assuntos que estão em alta para pensar em alternativas para brincar em seus vídeos. Por isso, ele já tratou de temas como eleições, a Copa do Mundo e até as polêmicas vendas de ingressos para o show da Taylor Swift.
“Depois dessa trollagem com os shows da Taylor [Swift], saiu uma notícia que a polícia começou a ir lá nas filas pra investigar os casos de cambistas. Então, eu acho que, indiretamente, meu pai ajudou a galera que está tentando comprar ingresso”, brincou.
Ver essa foto no Instagram
Matheus Costa utiliza a internet para conquistar sonhos e objetivos
Durante o papo, o criador de conteúdo desabafou sobre sua relação com seus pais. Matheus afirmou que os dois são o principal motivo que faz ele ser tão focado em seu trabalho na internet. “Desde sempre, o meu maior sonho era poder dar a vida que eles merecem. Eles poderem viajar, eles poderem ter tudo e não terem nenhum aperto financeiro”, disse ele.
“Esse sempre foi o meu objetivo, mais do que até coisas pra mim. Então, estar realizando o sonho deles é estar realizando o meu sonho também”, acrescentou.
Com o sucesso dos vídeos na internet, o pai do criador de conteúdo, José Carvalho, precisou se adaptar com uma nova realidade: o carinho dos seguidores. “Quando alguém fala com eles, eles acham legal. Param pra conversar, tem gente que chama eles pra tomar café. Ele fica feliz porque ele sabe que é um reconhecimento, né?“.
Ver essa foto no Instagram
Matheus também revelou ser muito grato pelo pai não apenas pelos vídeos, mas por tudo que já viveram juntos. Esse sentimento foi exibido durante o discurso no Prêmio Paulo Gustavo de Humor, dado pelo governo ao criador de conteúdo.
“Eu decidi homenagear quem realmente merece, que é o meu pai, e a minha mãe. Para eu poder fazer vídeos hoje e poder me dedicar aos meus sonhos, é porque eles estavam dando esse apoio, né? Eles também deram esse amparo”, comentou.
O carioca sempre recebeu muito apoio dos pais, que acreditavam no potencial mesmo quando as ideias de vídeo ainda não davam retorno para o rapaz. “Quando eu comecei a gravar vídeo, tinha o sonho de ser um dia reconhecido por isso. Mas nem nos sonhos eu imaginava ser tão reconhecido assim, de ser premiado e do meu pai fazer parte disso. Isso, pra mim, é a maior loucura de todas”, comentou.
Novos projetos para o futuro
Matheus Costa já realizou dublagem para um filme, participou de programas na televisão, como o “Domingão com Huck”, além de projetos voltados para a internet. No futuro, ele espera alcançar outro sonho: atuar em uma série.
“Eu gostaria de participar, talvez, de uma série. Eer um personagem numa série, de um streaming.
Acho que seria legal talvez fazer atuação, algo que seja uma coisa que as pessoas se identifiquem“, pontuou.
O criador de conteúdo também já imaginou levar o conteúdo que cria em suas redes sociais para o catálogo de alguma plataforma de streaming. “Na verdade, eu já faço uma série, só que minha, no meu Instagram e no meu TikTok. Então, se eu pudesse ter uma série num streaming para alcançar mais pessoas ainda, seria bem legal, é uma coisa que eu estaria bem aberto”, sugeriu.
Além disso, ele também revelou estar aberto para um caminho mais próximo da comunicação, como apresentador. No entanto, Matheus gostaria que fosse mais livre. “Uma coisa mais dinâmica, sem roteiro, uma coisa mais ao vivo, acho legal”, opinou.
Entre a lista de oportunidades para o futuro, participar do Big Brother Brasil não é uma ideia descartada. “Sempre foi meu sonho estar no BBB, desde de criança mesmo. Eu sempre me imaginava ficando famoso por isso, porque eu não era de gravar vídeo, não era de rede social”, relembrou.
No entanto, o resultado das últimas redes sociais mudou a forma como Matheus Costa olhava para o reality. “Eu não sei se eu iria, não. Pensaria bem, talvez sim, talvez não, não sei te responder. Depende muito do momento. Mas hoje, se me convidassem hoje, eu não iria“, afirmou.
Por fim, o criador de conteúdo revelou como imagina que estará em 10 anos. “Se eu estiver igual hoje, eu estou feliz. Porque hoje eu tenho tudo. Tenho meus pais comigo, tenho meus amigos, meus seguidores que estão comigo e me acompanham. Eu já estou muito satisfeito com o que eu tenho hoje. O que vier a mais é lucro”, encerrou.
Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!
Fonte: portalpopline