Quatro municípios de Mato Grosso voltaram a exigir o uso de máscara de proteção após um aumento significativo no número de infectados pela Covid-19 no Estado. Entre eles, está Nossa Senhora do Livramento, região metropolitana da Capital, que fica há proximamente 37 km de Cuiabá.
Conforme o Decreto de número 147/2022, a cidade mais próxima de Capital passou a exigir a obrigatoriedade do uso de máscara será em serviços de saúde do município, locais de uso coletivo e ambientes fechados.
Além de Livramento, São José dos Quatro Marcos (308 km), Araputanga (337 km) e Nova Xavantina (653 km da Capital), também adotaram a medida.
Em Quatro Marcos fica obrigatório o uso de máscara em espaços (públicos e privados) de atendimento à saúde e unidades de ensino público e particular da Educação Básica, do Ensino Superior e cursos técnicos.
Já em Araputanga, fica obrigatório o uso de máscaras aos usuários e profissionais de todos os estabelecimentos de saúde do município (Unidades Básicas de Saúde, Clínicas e Hospitais).
Em Nova Xavantina, passa a ser obrigatório a todas as pessoas a utilização de máscara facial em quaisquer unidades de saúde pública ou particular e no Hospital Municipal.
Para pessoas com sintomas gripais é obrigatória a utilização de máscara facial em quaisquer espaços públicos ou privados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews