O banqueiro nigeriano Herbert Wigwe morreu em um acidente de helicóptero, na noite da sexta-feira 9, depois de a aeronave cair perto da divisa da Califórnia com Nevada.
Na aeronave, havia dois tripulantes e quatro passageiros, comunicou a Administração Federal de Aviação dos .
Conforme a autoridade norte-americana, o veículo Eurocopter EC130 explodiu a cerca de 100 quilômetros ao sul de Las Vegas, após partir de Palm Springs. O destino era Boulder City.
Wigwe trabalhava no Acces Bank Plc.
Apenas a identidade do banqueiro foi revelada
Michael Graham, membro do conselho do , é o responsável pelo anúncio oficial.
“Gostaria de expressar as nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos daqueles que morreram nesta terrível tragédia”, disse Graham, ao mencionar que a chuva pode ter causado a queda do helicóptero.
Today, we bid farewell to a visionary leader, @HerbertOWigwe, whose passion and unwavering commitment to excellence transformed Access into a global powerhouse.
His legacy of excellence and compassion will continue to inspire us all.
Rest in peace, Herbert Wigwe. Your impact… pic.twitter.com/Hmatx5aT9D
— Access Bank Plc (@myaccessbank) February 11, 2024
“Hoje, nos despedimos de um líder visionário, Herbert Wigwe, cuja paixão e compromisso inabalável com a excelência transformaram a Access em uma potência global”, informou o banco no neste domingo, 11. “Seu legado de excelência e compaixão continuará a inspirar a todos nós. Descanse em paz, Herbert Wigwe. Seu impacto será sentido para sempre.”
Herbet Wigwe também foi aluno de um programa executivo na Harvard Business School. Ele é considerado um “impulsionador fundamental” na transformação que tornou o banco uma das principais instituições financeiras da Nigéria, segundo o jornal norte-americano The New York Times.
Fonte: revistaoeste