Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Skydance adquire Paramount por R$ 43 bilhões: Entenda a Megacompra

2024 word1

A produtora norte-americana de filmes Skydance Media comprou os estúdios Paramount Global por aproximadamente R$ 43 bilhões, no último domingo, 7.

A Skydance afirmou ao jornal norte-americano Deadline que o objetivo da compra é reposicionar a Paramount no mercado, conceder mais aos seus criadores e intensificar investimentos em tecnologias e plataformas digitais.

“Estamos entusiasmados com o futuro da Paramount sob a liderança da Skydance”, afirmou a assessoria da produtora ao Deadline.

Warner Bros. Discovery quase comprou a Paramount no ano passado 

Em dezembro do ano passado, a de mídia mostrou interesse em comprar a Paramount, mas as negociações não avançaram.

A fusão entre Paramount e Skydance é mais uma grande consolidação em Hollywood, depois de a Disney comprar a Fox e a Warner adquirir a Discovery.

Além de ser um dos maiores estúdios de Hollywood, a Paramount também possui uma plataforma de streaming que inclui as marcas CBS e Nickelodeon. Franquias como Missão: Impossível, Top Gun, Transformers e Tartarugas Ninja agora estão sob o controle da Skydance.

Além disso, clássicos como O Poderoso Chefão e Forrest Gump também fazem parte do portfólio da Paramount. A previsão é que a fusão seja concluída no primeiro semestre de 2025.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.