Mundo

Ministro da Saúde de Israel recebe envelope com substância suspeita: Saiba mais

2024 word2

O ministro da Saúde de Israel, , precisou ser retirado às pressas de seu escritório depois de receber um envelope com pó dentro. A cena ocorreu nesta segunda-feira, 10. Os seguranças do político usaram um recipiente para retirar o envelope, que poderia conter substâncias perigosas.

O Instituto de Pesquisa Biológica de Israel vai analisar o conteúdo do envelope. Um paramédico do Parlamento examinou Uriel Busso e garantiu que o ministro “não apresentou sintomas de doença ou efeitos adversos do pó”. O escritório do permanecerá fechado até o fim da .

Políticos de Israel já receberam materiais suspeitos em outras ocasiões 

Essa não foi a vez que um objeto suspeito instigou a segurança do Parlamento de Israel. Em 2023, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu recebeu um envelope manchado com uma “substância oleosa”. 

Segundo o jornal Jerusalem Post, o temor de que o envelope pudesse conter materiais potencialmente perigosos e que apresentasse risco de contaminação. Os políciais israelenses liberaram o pacote depois de realizar exames.

YouTube video

Em abril deste ano, pessoas não identificadas enviaram outro envelope suspeito. Desta vez, para a de Israel em .

Na ocasião, uma equipe de inativação de explosivos analisou o conteúdo. De acordo com a agência de Lusa, os agentes não encontraram explosivos no local. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.