Sophia @princesinhamt
Mundo

Max Verstappen Surpreende: Sai em 17º, Penalizado e Ainda Vence GP de São Paulo

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com desempenho espetacular, Max Verstappen largou da 17ª posição, ultrapassou todos os oponentes mesmo com um dilúvio em Interlagos e venceu com sobra o neste domingo, 3.

Além do piloto da Red Bull Racing, a Alpine também surpreendeu e teve Esteban Ocon e Pierry Gasly em segundo e terceiro no pódio, respectivamente.

Com a vitória, o holandês segue firme rumo ao tetra e encerra um jejum de dez corridas e quatro meses sem triunfos. Verstappen já é tricampeão mundial e líder do Mundial de Pilotos.

A situação do holandês melhorou já na classificação, quando seu oponente direto, o inglês Lando Norris, saiu da pole position. O piloto da Mclaren terminou em sexto.

Verstappen, tricampeão mundial aos 27 anos, reforçou sua liderança no Mundial de Pilotos. Sua vitória no Brasil, a segunda consecutiva no país.

Max Verstappen, da Red Bull, comemora a vitória no GP de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos | Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
Max Verstappen, Da Red Bull, Comemora A Vitória No Gp De São Paulo De Fórmula 1, No Autódromo De Interlagos | Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Verstappen pode levar título já na próxima corrida

Com 26 pontos somados na corrida, ele agora totaliza 393 pontos, enquanto Norris ficou com 331. A diferença de 62 pontos pode permitir que Verstappen conquiste o título já na próxima etapa, em Las Vegas.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em quinto lugar e é o terceiro na briga pelo prêmio, com 307 pontos. No entanto, já não tem chances de levar o título.

A mesma situação se aplica a Oscar Piastri, da McLaren, que está em quarto, com 262 pontos, mas também fica fora da disputa.

Lewis Hamilton, da Mercedes, cruzou a linha de chegada em décimo lugar, enquanto seu parceiro de equipe, George Russell, terminou em quarto.

Apesar do desempenho ruim, o heptacampeão mundial conduziu a emocionante homenagem a Ayrton Senna, ao pilotar a McLaren MP4/5B, com a qual o brasileiro ganhou o bicampeonato mundial.

As três últimas corridas de 2024 estão previstas para 23 de novembro em Las Vegas, 1º de dezembro em Lusail e 8 de dezembro em Abu Dhabi.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.