Mundo

Israel resgata reféns em Gaza: novo vídeo revela operação emocionante

2024 word1

As Forças de Defesa de Israel divulgaram na segunda-feira 10 vídeos da operação em Gaza que resultou no resgate de quatro reféns capturados pelo Hamas. , e os vídeos mostram o resgate de três deles: Almog Meir, de 21 anos; Andrey Kozlov, de 27 anos; e Shlomi Ziv, de 40 anos.

Um dos vídeos mostra militares israelenses em confronto com membros do terrorista até o momento que encontram os reféns.

O outro vídeo mostra o momento em que três reféns são levados de helicóptero depois de o resgate.

Durante o dia, militares israelenses invadiram dois edifícios na região central de Gaza. Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa israelenses, descreveu a operação como “ousada”.

“Continuaremos a fazer tudo para resgatar os 120 sequestrados que ainda estão detidos em Gaza”, afirmou Hagari. “Estamos determinados a alcançá-los também, e a ão não será concluída até que todos voltem para .”

Reféns do Hamas resgatados por Israel

Os quatro reféns foram capturados durante o festival de música Hanuva, no sul de Israel, em 7 de outubro, e levados para Gaza, onde ficaram sob controle dos combatentes. Após o resgate, eles passaram por exames médicos e reencontraram suas famílias.

+

A quarta refém resgatada é Noa Argamani, de 25 anos, que teria sido , a rede área de notícias, aliado dos terroristas.


Atualizalização às 11h02 de 11/6/:

O título desta reportagem foi alterado de “Israel publica vídeos do resgate de reféns pelo Hamas em Gaza” para “Israel divulga vídeo de resgate de reféns em Gaza”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.