Mundo

iOS 18: Apple lança atualização com mais autonomia para 6 modelos de iPhone

2024 word1

A Apple apresentou a nova versão do iOS18 esta . O sistema de operações do iPhone, vai valer para seis modelos mais recentes de smartphones que vão receber atualização, enquanto outros cinco ficarão de fora.  O sistema agora tem mais alternativas para personalização e mais autonomia de bateria.

Por exemplo, é possível bloquear aplicativos e exigir uma verificação por biometria para ele ser aberto, o que promete oferecer mais aos usuários. Os ícones de aplicativos na tela inicial poderão ser posicionados em qualquer lugar, sem ter de seguir o padrão de alinhamento.

Para o modo noturno, haverá a opção de cores para personalizar aplicativos. Com um visual mais limpo, a Central de Controle, que dá acesso a opções de Wi-Fi, Bluetooth, controle de som e brilho, também tem ícones mais arredondados e atalhos.

IA da Apple

Outro foi o Apple Intelligence, sistema de Inteligência Artificial (IA) que será utilizada no iPhone, iPad e Macbook.

O CEO Tim Cook, afirmou que a plataforma de IA da Apple será “poderosa, intuitiva, integrada e privada”.

“Nossa abordagem única combina IA generativa com o contexto pessoal de um usuário para fornecer inteligência verdadeiramente útil. E pode acessar essa informação de forma completamente privada e segura para ajudar os usuários a fazer as coisas que mais importam para eles”, afirmou.

A promessa é que o Apple Intelligence será totalmente integrado com os aplicativos dos devices com a capacidade de outros sistemas já conhecidos como o Gemini (do Google) e ChatGPT, este, inclusive, será integrado à Siri.

Leia mais notícia boa 

Autonomia do novo sistema

Para oferecer melhorar a longevidade da bateria dos dispositivos, a Apple implementou um recurso que permite definir o limite de carga com incrementos que vão de 5% a 80%.

Isso aumenta as opções do usuário para calibrar o equilíbrio ideal entre a vida útil da bateria e a autonomia diária de uso do iPhone.

Com o novo iOS18 também será possível mudar os controles na parte inferior da Tela Bloqueada, escolher entre as opções disponíveis na galeria ou remover totalmente os controles.

O botão de Ação do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max permite ainda a ativação rápida dos controles exibidos na galeria.

A reprodução automática do conteúdo em todo o app dá vida às fototecas, para relembrar grandes momentos ao percorrer as imagens.

Como cada fototeca é única, o app é personalizável. Quem tem iPhone poderá organizar as coleções, fixar as coleções mais acessadas e adicionar o que consideram mais importante à visualização em carrossel.

Personalização do iOS18

Os ícones de apps e os widgets podem ganhar um novo visual com efeito escuro ou colorido, ou podem ser exibidos em tamanho maior para criar a experiência ideal.

É possível ainda adicionar à Central de Controle os controles de apps de terceiros compatíveis para destravar rapidamente um carro ou ir direto para a captura de conteúdo em uma rede social, tudo em um só lugar.

Os apps bloqueados e ocultos oferecem a tranquilidade de que ninguém verá por engano as informações que desejam manter privadas, como notificações e o conteúdo dos apps.

O usuário pode bloquear apps

Para aumentar a privacidade, também é possível ocultar um app, simplesmente movendo-o para uma pasta bloqueada de apps.

Quando um app está bloqueado ou oculto, os conteúdos como mensagens e e-mails dentro do app não aparecem nas buscas, notificações e outras opções do sistema.

iPhones que receberão atualização do iOS 18

iPhone antigos não terão iOS18

Não vão receber a atualização do iOS 18:

Apenas para desenvolvedores, por enquanto

O modelo iOS 18 ainda não está disponível para compra, somente para desenvolvedores.

A expectativa, segundo especialistas, é que a Apple disponibilize o software quando for lançado o iPhone 16, em setembro.

Para atualizar seu iPhone para o iOS 18, é necessário seguir as :

  1. Abrir os ajustes do seu iPhone;
  2. Ir para “Geral”;
  3. Selecionar “Atualização de Software”
  4. Tocar em “Baixar e Instalar”.

Se a atualização estiver disponível, o dispositivo vai começar a baixar automaticamente.

Importante conhecer alterações para verificar quais iPhones podem ser atualizados. Foto: Freepik

Apple informou que a nova versão do iOS18 virá com mais autonomia e possibilidades de personalização para iPhones atualizados. – Foto: Freepik

 

Apenas alguns Iphones serão atualizados. Foto: Apple

Montagem de telas dos aparelhos da Apple. O iOS18 terá novo sistema de atualização para o iPhone. Foto: Apple

Com informações da RemessaonlineApple

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.