Mundo

Homem encontrado vivo após 26 anos desaparecido em porão: a incrível história de sobrevivência

2024 word2

Há exatamente uma semana, a polícia encontrou um homem vivendo em um porão na de El Guedid, na Argélia. Trata-se de Omar Bin Omran, desaparecido durante a guerra civil daquele país na de 1990.

O local fica na casa de um idoso de 61 anos, que fez Omran refém por 26. O criminoso é vizinho da família de Omran, e manteve-o recluso a apenas 200 metros dos parentes.

Conforme o site News, a polícia chegou à residência em virtude de uma denúncia anônima, segundo a qual Omran estava vivo. No momento da abordagem, o sequestrador tentou fugir, mas foi detido.

Situação de Omar Bin Omran

Ao desvendarem o caso, os agentes souberam que Omran tem, hoje, 45 anos. Durante quase três décadas, ele viu membros de sua família passarem pela região, por meio de frestas no cativeiro, mas fora convencido pelo vizinho que se tratava de “ilusões”, devido a um “feitiço”.

De acordo com familiares, o vizinho prendeu Omran com interesse na herança do homem. A mãe do desaparecido morreu em 2013 achando que o filho falecera na guerra. O Ministério Público classificou o crime como “atroz”.

Segundo a BBC, Omran está recebendo tratamento médico e psicológico.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.