Um homem foi acusado de ofensa à ordem pública depois que um ovo foi supostamente jogado contra o rei Charles III, do Reino Unido, durante uma caminhada. A polícia de Bedfordshire, condado a uma hora e meia de Londres, se recusou a divulgar o nome do suspeito após o incidente, que aconteceu na terça-feira, 6.
Em comunicado publicado nesta quarta-feira, autoridades locais afirmaram que “um homem de 28 anos foi acusado em relação a um incidente ocorrido durante a visita de Sua Majestade, o rei Charles III, a Luton ontem”.
+ Charles, Pelé e William: o que os reis têm a ver com volta de Gales à Copa
“O homem foi acusado de acordo com a seção cinco da Lei de Ordem Pública e foi libertado sob fiança para comparecer ao tribunal de magistrados de Luton em 9 de janeiro de 2023”, acrescentou o texto.
O incidente ocorre semanas depois que Patrick Thelwell, 23, foi preso por jogar um ovo no rei e na rainha consorte, Camila. durante sua visita a York. O casal real tinha acabado de chegar à cidade para inaugurar uma estátua em homenagem à falecida rainha Elizabeth II.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja