A primeira-dama Janja posou para uma foto com Lula ao lado de presidentes latino-americanos, nesta terça-feira, 1°.
Na imagem, entre outros nomes, estão López Obrador (México), Gabriel Boric (Chile), Gustavo Petro (Colômbia), Xiomara Castro (Hondutas) e Diáz-Canel (Cuba).
Janja no México
Janja está com o marido no exterior para participar da posse da nova chefe do Executivo do México, a comunista Claudia Sheinbaum.
No país, a primeira-dama participou de uma agenda paralela com parlamentares e diplomatas mexicanas. O comboio de Janja levou a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e as senadoras Teresa Leitão (pt-PE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).
“Um momento importante de trocas de experiências, onde pudemos ouvir sobre o processo político e social construído pelas mulheres mexicanas para a construção da paridade em seu país”, escreveu Janja, no Instagram. “Hoje, o México tem a paridade de gênero nos Três Poderes e nos três níveis, do federal ao local.”
Primeira-dama em Nova York
Há poucos dias, a petista esteve com Lula nos Estados Unidos a fim de participar de uma conferência na Organização das Nações Unidas, em Nova York.
Em um vídeo gravado no Central Park, a petista pediu ajuda no enfrentamento da fome no mundo e, em alguns momentos, intercalou frases em inglês.
A primeira-dama chegou a errar o português ao falar “cidadões”, em vez de “cidadãos”.
Fonte: revistaoeste