Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Especialista em Parkinson visita Casa Branca 8 vezes em 8 meses: Conquistas impressionantes no tratamento da doença.

2024 word2

Um especialista em doença de Parkinson do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed visitou a Casa Branca oito vezes em oito meses. A informação está em um documento obtido pelo jornal com o órgão oficial dos

Entre julho de 2023 a março de 2024, o dr. Kevin Cannard, neurologista especializado em distúrbios do movimento, visitou o local. Pelo menos em uma dessas vezes, ele se reuniu com o médico do presidente dos EUA, Joe Biden. 

De acordo com o NYT, é possível que o especialista tenha ido ao local novamente depois de março. Porém, a política de divulgação voluntária da Casa Branca permite que o órgão demore mais tempo para expor o fato. 

A informação surge em um contexto de desconfiança quanto à sanidade de Biden, de 81 anos. Recentemente, o principal concorrente à eleição presidencial, Donald Trump, . 

Lapsos e a confusão mental de Biden ficaram evidentes no primeiro debate presidencial promovido pela CNN há pouco mais de uma semana. no embate contra Trump. Democratas passaram a pedir a substituição de Biden na corrida pela Casa Branca.

“Não ando com tanta facilidade como antes, não falo com tanta fluidez como antes, não debato tão bem como antes, mas sei o que sei: dizer a verdade”, afirmou o presidente. “Eu sei como fazer este trabalho, como fazer as coisas. Eu sei, como milhões de americanos sabem, que quando te derrubam, você se levanta.”

Foto mostra Joe Biden com mão na testa, em sinal de reprovação
Um Porta-Voz Da Casa Branca Diz Que Biden Não Foi Diagnosticado Com Parkinson | Foto: Reprodução/Twitter/X

Segundo o próprio jornal The New York Times, o documento enviado pela Casa Branca não especifica se a visita do dr. Cannard era para encontros diretos com o presidente Joe Biden ou para outras reuniões não relacionadas com o líder. 

Na principal rede social de profissões, LinkedIn, a ágina pessoal do médico informa que ele está “apoiando a Unidade Médica da Casa Branca por mais de 12 anos”. 

Ao todo, esse período sugere que ele atende ao órgão do Executivo norte-americano desde as administrações de Barack Obama e Donald Trump. Registros mostram que o médico realmente visitou o local no governo Obama. Trump revogou a política de divulgação voluntária da Casa Branca e, por isso, não se sabe mais detalhes sobre as possíveis

Em declaração à imprensa, um porta-voz da Casa Branca disse que milhares de militares trabalham no local e necessitam de atendimento médico. “Uma grande variedade de especialistas do sistema Walter Reed visita o complexo da Casa Branca para tratar os milhares de militares que trabalham no local”, disse Andrew Bates.

O mesmo porta-voz explicou ainda que o presidente Joe Biden se consultou com neurologistas uma vez por ano, “como parte de check-up físico geral”. “Os exames não encontraram nenhum sinal de Parkinson, e ele não está sendo tratado para isso”, completou Bates.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.