A embaixada do Irã no Brasil organizou uma cerimônia em homenagem a Hassan Nasrallah, secretário-geral do grupo terrorista Hezbollah. O evento está marcado para a próxima quinta-feira, 3. Nasrallah foi eliminado em um ataque de Israel ao sul de Beirute, na última sexta-feira, 27, durante uma operação contra uma base do movimento radical.
De acordo com comunicado da embaixada, Nasrallah é como um “mártir” e “defensor do povo palestino”. A cerimônia também vai prestar homenagens ao que seus organizadores chamam de “outros mártires de diversas regiões do Líbano”.
No último domingo, 29, a embaixada já havia expressado suas condolências “a todos os defensores da liberdade no mundo pelo martírio de Hassan Nasrallah”.
Hezbollah responde à morte de terrorista com ataques
Em resposta ao ataque que neutralizou o líder terrorista Hassan Nasrallah, o Hezbollah anunciou dois ataques contra Metula no norte de Israel e no sul do Líbano, nas primeiras horas desta terça-feira, 1º.
Em paralelo, o Exército de Israel anunciou hoje o início de uma contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano. A ofensiva abre uma nova frente no conflito com o grupo terrorista iraniano.
Em um comunicado breve, as informaram que os militares estavam atacando alvos do Hezbollah em áreas próximas à fronteira israelense. A incursão, chamada de Operação Flechas do Norte, tem o objetivo de atingir locais que “representam uma ameaça imediata às comunidades israelenses no norte de Israel”.
Fonte: revistaoeste