Disputa corpo a corpo, quatro atletas no chão, discussão e dedo na cara. Assim foi a reta final da primeira eliminatória dos 5 mil metros masculino, na . A disputa ocorreu nesta quarta-feira, 7.
A confusão começou quando o atleta francês Hugo Hay e o britânico George Mills buscavam um melhor posicionamento dentro do pelotão.
Quatro atletas caíram durante a prova dos 5 mil metros da Olimpíada de Paris
Hugo Hay estava na raia 1; e George Mills, corria por fora. Em um determinado momento da disputa, ambos começaram a se tocar com os braços, até que o britânico foi ao chão.
Depois da queda, os atletas Mike Foppen, da , Thierry Ndikumwenayo, da Espanha, e Dominic Lobalu, da equipe de refugiados, também caíram.
Hugo Hay conseguiu manter-se de pé e terminou a prova com o sétimo lugar. Essa posição lhe garantiu uma vaga na final. Já George Mills levantou-se e passou pela linha de chegada na 18ª posição — e foi eliminado.
O começo da discussão
Depois da prova, o britânico foi tirar satisfação com o francês. A discussão teve acusações e empurrões, até que o queniano Edwin Kurgat, quinto colocado na prova, chegou para acalmar os atletas, que discutiam.
⚠️ Alerta de tretas!
Uma prova dos 5.000 metros das Olimpíadas foi um festival de quedas e teve um princípio de confusão após o fim. O britânico George Mills foi tirar satisfação com o francês Hugo Hay sobre o ocorrido#JogosOlímpicos #OlimpíadasNoGe pic.twitter.com/rA9fN8k9Vz
— ge (@geglobo) August 7, 2024
“Você viu a situação?”, disse Hugo Hay, a um repórter francês. “Eu ia para a batalha, porque sabia que não estava 100%. Mas fiz uma ótima corrida. Estou orgulhoso.”
A final dos 5 mil metros será no próximo sábado, 10.
Fonte: revistaoeste