Mundo

‘Drones da Ucrânia aniquilam ‘tanques-tartaruga’ da Rússia em vídeo impressionante’

2024 word1

Imagens divulgadas pelo mostraram, por meio de seu Twitter/X, imagens do impacto de um ataque com drones quadricópteros, que explodiram um “tanque-tartaruga” da Rússia.

A 46ª Brigada Aérea da Ucrânia informou que utilizou drones de primeira pessoa (FPV), equipados com explosivos, para atingir os alvos da Rússia. Os “tanques-tartaruga” são uma tática russa que envolve uma improvisada para proteger os veículos de ataques aéreos.

A revista britânica explicou que o metal ondulado é usado para defender os tanques de drones pequenos, que não conseguem perfurar o casco, mas podem atingir partes vulneráveis, o teto. Veja abaixo a explosão do “tanque-tartaruga” da Rússia:

Efetividade dos drones da Ucrânia contra a Rússia

Um oficial da do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou que cerca de dois terços dos tanques russos destruídos na guerra na Ucrânia foram atingidos por esses drones. Os equipamentos também destruíram oa “tanques-tartaruga” da Rússia.

Na Ucrânia, esses tanques são conhecidos como “wundervaflia”, uma combinação de “maravilha”, em alemão, e “vaflia”, que significa waffle em ucraniano, em referência ao padrão quadriculado do exterior dos tanques, semelhante ao da comida típica da Bélgica.

Ucrânia atinge ‘ultramoderno’ da Rússia com drones

Autoridades da Ucrânia afirmam que suas forças atingiram um avião de guerra ultramoderno russo estacionado em uma base aérea no sul da, a quase 600 km da linha de frente. O alvo era uma aeronave modelo Su-57.

Segundo a Direção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa ucraniano, o ataque ocorreu neste sábado, 6, na Base de Akhtubinsk, e foram utilizados drones de fabricação ucraniana na operação.

As forças ucranianas continuaram a realizar ataques com drones nas regiões fronteiriças do sul da Rússia, de acordo com autoridades locais russas. Três drones atingiram a província de Belgorod no final do sábado, danificando uma linha de energia e quebrando janelas, mas sem causar vítimas, disse o governador Vyacheslav Gladkov.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.