Ao seguirem os vestígios deixados por uma escavadeira, policiais da Província de Shanxi, no nordeste da China, conseguiram localizar os suspeitos de terem usado o maquinário para derrubar um trecho da Muralha da China.
A averiguação do caso teve início em 24 de agosto, quando a polícia recebeu alertas sobre o incidente.
Saiba mais: “Caixa Econômica Federal aguarda aval de Lula para financiar construção de estádio do Flamengo”
De acordo com o canal estatal CCTV, os dois homens detidos admitiram a culpa pelo crime e confessaram que fizeram isso para criar um atalho e, assim, reduzir o tempo de seus deslocamentos.
A abertura do trecho causou danos irreversíveis na parte da Grande Muralha localizada no condado de Youyu, um local histórico e cultural protegido em nível provincial.
Leia também: “Como é prédio que a China construiu em apenas 28 horas”
A área da abertura, erguida durante a dinastia Ming, durante os séculos 14 e 17, compõe um dos trechos mais bem preservados da estrutura. O local fica a cerca de seis horas de carro do centro de Pequim.
História da Grande Muralha da China
A construção da Grande Muralha começou por volta de 220 a.C. e se estendeu até a dinastia Ming, em 1600, época em que ostentava o status de maior estrutura militar do mundo.
A função da muralha era proteger o império chinês da entrada de invasores estrangeiros.
Ao todo, a edificação se estende por mais de 20 mil quilômetros, apresenta 7 metros de altura e aproximadamente 4 metros de largura.
A Grande Muralha é um Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987.
Mantenha-se informado: “São revelados grupos financiados pelo Partido Comunista da China (inclusive no Brasil)”
Fonte: revistaoeste