Feito inédito! Jodie Grinham, atleta britânica do arco, grávida de sete meses, fez história nas Paralimpíadas ao ganhar medalha de ouro e bronze em Paris. O bebê já vai nascer campeão!
O arco, modalidade da atleta, exige muita concentração, e a arqueira de 31 anos ficou preocupada com a possibilidade de o bebezinho se mexer e afetar seu desempenho na prova.
Para acalmar a criança, que se mexia muito na hora da competição, Jodie fez algo especial. “Dei uma pequena massagem nele e disse que estava tudo bem, eu sei que é muito barulho, muito batimento cardíaco”, contou em entrevista ao The Guardian.
Preocupação no arremesso
Na hora disparar a flecha, qualquer movimento fora do treinador pode custar caro. O esporte é resolvido no detalhe e erros podem custar as medalhas. Por isso, a criança se mexer na barriga poderia atrapalhar o desempenho da mãe.
“Eu estava realmente começando a me procurar que o bebê iria se mover quando eu estivesse com o arco completo e isso afetaria meu arremesso”, explicou.
Mas no final deu tudo certo e a atleta conquistou o bronze no individual feminino e o ouro nas duplas mistas.
Leia mais notícia boa
Preparação especial
E os treinos anteriores à prova não foram só de arco e flecha. O fato de estar grávida exigiu uma preparação especial.
“Minha treinadora e eu passamos muito tempo fazendo uma pequena preparação para a gravidez com ela me movimento e a barriga para que eu pudesse me acostumar com a sensação”, disse a atleta.
Desempenho incrível
E a preparação deu tão certo que ela arrasou em Paris.
Na última quinta-feira, ela terminou em quarto no individual feminino aberto e fez a sua melhor marca pessoal.
Mas ela foi pra mais e conseguiu. Ouro e bronze já estão garantidos. Na próxima segunda-feira, a atleta vai competir mais uma vez e pode tornar o bebê ainda mais campeão. Incrível!
Mãe e atleta
Jodie já tem um filho, Christian, nascido em 2022.
Apesar dos treinos intensos, ela disse que está focada em também ser uma boa mãe.
“Não vou mais adiar ter uma família pelo bem da minha carreira. Eu deveria ser capaz de fazer as duas coisas. E foi exatamente isso que decidimos. Aqui estou eu, grávida de sete meses, competindo”.
Natural do País de Gales, a arqueira nasceu com braquisindactilia.
A condição tornou o braço esquerdo dela encurtado, o ombro esquerdo menos desenvolvido e a mãe esquerda sem dedos além do polegar.
Fonte: sonoticiaboa